Diversos

Picolé de Chá e Hibisco – Benefícios e Como Fazer

Picolé de chá e hibisco feito em casa e que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Com pouco gasto é possível fazer algumas delicias em casa e aproveitar ao máximo o calor.O chá de hibisco é feito com a flor da planta que recebe o nome científico de Hibiscus Sabdariffa e que não é muito comum nos jardins. A planta é rica em nutrientes para a saúde e também  é um ótimo antioxidante natural.

Picolé de Chá e Hibisco – Benefícios e Como Fazer

Benefícios do Picolé de Chá e Hibisco

O hibisco ajuda no emagrecimento, além de evitar que as gorduras se acumulem no organismo. Atua principalmente na região da barriga e dos quadris, por causa da sua ação na adipogênese, reduzindo o processo. Ele também é excelente vasodilatador, cardioprotetor, combatendo o colesterol ruim e aumentando o bom, e também agindo no combate aos triglicerídeos e à pressão arterial.

Picolé de Chá e Hibisco – Benefícios e Como Fazer

A planta ainda é rica em vitamina B1, B2, A, C e ferro, sendo excelente para a saúde da pele, dos ossos, dos cabelos, das células em geral, ajudando no metabolismo da glicose e do oxigênio, além de ajudar no melhor funcionamento cerebral. Por ser rica em ferro, ajuda a prevenir a anemia, além do cansaço e das dores de cabeça. O hibisco ajuda a melhorar a imunidade do corpo, eliminar as toxinas, proteger o organismo contra doenças cardiovasculares, envelhecimento da pele e doenças dos olhos.

Como Fazer Picolé de Chá e Hibisco

Para quem gosta de doces ou sofre nos dias mais quentes o picolé é uma ótima opção. Mas, muitos se preocupam com o problema que pode causar a sua dieta. A receita de picolé de hibisco, funcional, pode até ajudar no emagrecimento. Os ingredientes para esse delicioso picolé são apenas o iogurte natural, amoras ou frutas vermelhas, chá de hibisco, chia e adoçante culinário.

Picolé de Chá e Hibisco – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer picolé de hibisco:

Ingredientes Necessários:

-2 potes de iogurte natural desnatado;

-2 xícaras de frutas vermelhas (sugestão: amoras);

-150 ml de chá de hibisco;

-1 colher (de sopa) de semente de chia;

-adoçante culinário a gosto.

Modo de Fazer:

Faça o chá com água quente, mas não fervente. Em seguida, adoce e adicione as frutas vermelhas, e em seguida leve ao fogo para deixar ferver até engrossar. Depois disso, desligue o fogo e misture a semente de chia e o iogurte, e então coloque em forminhas de picolé. S e você não tiver, use forminhas de gelo. Faça camadas com o iogurte e adicione as amoras amassadas, ou simplesmente use a mistura. Coloque o pauzinho do picolé e leve ao congelador. Antes de retirar da forma, mergulhe em água. A quantidade que deve ser consumida varia de acordo com a sua dieta. O picolé tem 60 calorias, e a receita rende 6 picolés.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O picolé que vai ajudar a refrescar e pode fazer parte de sua dieta de emagrecimento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.