Saúde

Picão Preto – Benefícios e Como Usar

Picão-preto é uma planta medicinal que é conhecida por muitos nomes entre eles podemos citar os nomes de picão-preto, carrapicho, carrapicho-agulha, carrapicho-picão, erva-picão, gariofilata, guambu, macela-do-campo, piolho de padre, pica-pica e amor de mulher.

Picão Preto – Benefícios e Como Usar

Benefícios do Picão Preto

O seu nome científico é Bidens pilosa e seu chá pode ser usado para tratar vários tipos de problemas de saúde. Normalmente, o Picão-preto cresce nas regiões quentes da América do Sul e, por isso é muito frequente no Brasil, especialmente em jardins limpos, sem produtos tóxicos e longe das ruas. O Picão-preto é uma planta pequena que apresenta um caule verde escuro e folhas ligeiramente mais claras. A planta pode ser comprada em lojas de produtos naturais, feiras livres e alguns supermercados.

Picão Preto – Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo benefícios do picão preto:

-Problemas de alergias;

-Amigdalites;

-Asma;

-Boca Amarga;

-Bronquite;

-Catarro;

-Gastroenterite;

Hepatite,

-Icterícia;

-Indigestão;

-Infecções Urinárias;

-Infecções Vaginais;

-Infecções o estômago ou rins;

-intoxicação alimentar;

-Anti-inflamatória;

-Anti-ulcerosa.

Como Usar o Picão Preto

Podem ser utilizadas todas as partes da planta Picão-preto para fazer infusões que podem ser utilizadas para gargarejos ou compressas mornas. É importante ter o cuidado de sempre conversar com seu médico antes de fazer qualquer tipo de tratamento alternativo.

Picão Preto – Benefícios e Como Usar

Infusão de Picão-preto: para problemas de estômago ou hepatite: colocar ½ xícara de partes da planta seca em uma panela com ½ litro de água e deixar ferver durante 10 a 15 minutos. Filtrar a mistura e beber 1 xícara 4 a 6 vezes por dia;

Gargarejos de Picão-preto: para garganta inflamada, amigdalite ou faringite: preparar a infusão, deixar esfriar até ficar morna e gargarejar 3 vezes por dia;

Compressas mornas de Picão-preto: para reumatismo e dor muscular: preparar a infusão de Picão-preto, deixar esfriar até ficar mornar, mergulhar compressas ou gaze limpa na mistura e depois aplicar sobre as articulações ou músculos doloridos.

Chá de Picão:

Modo de Preparar: Usar 3 colheres de sopa da erva picão; 1 litro de água. Despejar a água em uma panela e levar ao fogo; Então, acrescentar a erva e esperar atingir o ponto de fervura. Quando isso acontecer, desligar o fogo e tampar a panela, deixando abafado durante 10 minutos; Após, basta coar e tomar uma a duas xícaras diariamente..

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Simples de usar e fácil de encontrar e ajudar a tratar vários problemas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.