Saúde

P&G Sachet Água Limpa – Informações

A falta de água limpa e potável, lugares de extrema pobreza e sem saneamento básico ainda é uma realidade em muitos lugares por todo o mundo, e o Brasil também apresenta um índice que pode ser melhorado. E foi pensando nisso, que a P&G em parceria com o  Controle e Prevenção de Doenças (CDC – U.S. Centers for Disease Control and Prevention) e se baseando em uma grande tecnologia criaram o P&G Sachet. Veja a seguir mais informações sobre essa grande solução para os problemas causados pela água suja e infectada. Veja como ele funciona e outros detalhes do projeto.

P&G Sachet Água Limpa – Informações

Informações P&G Sachet Água Limpa

O Sachet Água Limpa é uma iniciativa da P&G em favor da redução da imortalidade infantil, e também do direito das pessoas terem água de qualidade para beber. O projeto chegou ao Brasil em 2014 e já  mudou a vida de muitas famílias por todo o país. O P&G Sachet Água Limpa nada mais é que um sachê que contém uma substancia que é capaz de purificar a água, conseguindo converter 10 litros de água suja, em água limpa e potável, pronta para beber. Dentro do sachê existe um pó, que em contado com a água remove os microorganismos patogênicos e material sólido.

P&G Sachet Água Limpa – Informações

Compartilhamos abaixo benefícios dessa iniciativa da P&G 

Elimina as doenças causadas pelos microorganismos;

Mais de 99,99% das bactérias encontradas na água são removidas;

Reduz o índice de doenças associadas a diarreia;

Elimina a sujeira;

Pode ser consumida por qualquer pessoa, inclusive as crianças.

Veja a seguir um vídeo explicando melhor sobre o projeto.

Com apoio que a P&G obteve de seus consumidores, engajados com a causa, além das ongs parceiras: Child Fund e Fundação Amazônia Sustentável, que fizeram um ótimo trabalho levando os Sachets Purificadores de Água para milhares de famílias do Vale do Jequitinhonha e Comunidades Ribeirinhas da Amazônia. O sache não esta a venda e é utilizado apenas nas causas sociais.

Com essa iniciativa da P&G muitas famílias podem ter acesso a água limpa e potável, diminuindo o índice de mortalidade infantil, e também de doenças causadas por infecção da água suja. Para maiores informações a respeito do P&G Sachet Água Limpa acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.pgagualimpa.com.br/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma iniciativa que tem ajudado as comunidades mais carentes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. mauro tadeu disse:

    aonde compro o sachet P&G!eq sempre visito vale do ribeira e lá ainda mui gente consome agua de posso de cor amarronzada

  2. patrícia disse:

    Ola, bom dia. Também gostaria de saber, onde Possi comprar os Sanches, pois onde moro, utilizamos água de poço, onde a mesma não serve para o consumo. Desde já agradeço.
    Att. Patrícia Torquato

  3. Ivo santana disse:

    Como faço para conseguir este produto em porto velho?

  4. Marcos josselio alves da silva disse:

    bom dia, me chamo Marcos! meu municipio nao tem saneamento e muitas pessoas e principalmente as crianças são acometidas por doenças de veiculação hídrica devido às péssimas condições da água.
    preciso saber se tem alguma programa que faz doações desse sachê para regiões de extrema pobreza ou onde posso comprar?

  5. Neusalina Muribeca disse:

    Gostaria ter acesso como faço moro numa região com falta de água potável?

  6. Rui de Menezes disse:

    A necessidade em varias condições locais e grande como adquirir o produto P&G

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.