Saúde

Pesadelos Infantis – Dicas Como Lidar

Pesadelos Infantis  parassonia é um distúrbio do sono que costuma acontecer frequentemente durante a primeira infância. São momentos difíceis que atrapalham a hora de descanso das crianças. E podem ser o sonambulismo, o bruxismo e os pesadelos intensos. Na maioria dos casos a criança não se lembra do que aconteceu, mas assusta e preocupa os pais. Existem algumas dicas uteis que ajudam a lidar com esses terrores noturnos.

Pesadelos Infantis – Dicas Como Lidar

Dicas Como Lidar Com Pesadelos Infantis 

Os pais podem tornar o sono das crianças um pouco mais tranquilo. Mas, é importante frisar que caso nenhuma destas dicas ajudarem devem buscar rapidamente a ajuda médica. O descanso é fundamenta não apenas para os pequenos, mata também para os pais.

Pesadelos Infantis – Dicas Como Lidar

Compartilhamos abaixo dicas para lidar com pesadelos infantis:

Este problema costuma acontecer quase sempre nos mesmos horários, o despertar programado é uma das formas de interromper este ciclo. Para evitar a repetição, o indicado é que os pais levantem de 10 a 15 minutos antes do horário que o evento costuma acontecer para contar uma história, dar um leite ou ficar com a criança. Dessa maneira o ciclo é quebrado.

Deixar o ambiente do quarto durante a noite sempre muito calma. Menos cor no quarto, diminua a quantidade de brinquedos e menos estimulação antes de dormir. Tudo isso ajuda a melhorar a qualidade do sono. Açúcar antes de dormir também tende a deixar o sono da criança mais agitado.

Pesadelos Infantis – Dicas Como Lidar

Outro fator muito importante é diminuir tudo que pode causar ansiedade. Muitos pais costumam fazer planos com as crianças como “amanhã você vai brincar com seu coleguinha favorito”, “amanhã vamos visitar a vovó”, “amanhã vamos no parque de diversão”, etc. Isso tudo faz o sono da criança um pouco mais agitado. Por isso evite fazer este tipo de comentário.

Criar uma rotina de sono é fundamental. A criança sabe que determinado horário vai tomar um banho, vai para cama, vai ouvir uma história, as luzes vão diminuir e que esse é um momento de relaxamento. Isso ajuda muito a diminuir as causas de ansiedade.

Pesadelos Infantis – Dicas Como Lidar

Trazer para o consciente, brincar mesmo de faz de conta com o próprio pesadelo.  Isto é importante por isso tente descobrir o que incomodou por meio do enredo e da narrativa daquele sono. Transforme numa história e mude o final.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Quando a criança não descansa nem mesmo a família consegue ter uma boa noite de sono! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.