Saúde

Pés Frios – Possíveis Causas

Pés Frios muitas vezes nós não prestamos muita atenção neles que na maior parte do tempo estão cobertos por meias ou sapatos. O que poucos sabem é que alguns sintomas de problemas de saúde mais sérios podem se manifestar primeiramente nos membros inferiores.

Pés Frios – Possíveis Causas

Possíveis Causas dos Pés Frios

Para alguns o pé frio não significa não ter sorte como as vezes é usado como figura de linguagem. É possível sentir frio nos pés sem que isso tenha alguma causa subjacente mais grave. Mas se eles se tornar um frio crônico nos dedos dos pés pode ser sinal de má circulação sanguínea ou até outros problemas mais sérios de saúde.

Pés Frios – Possíveis Causas

Compartilhamos abaixo algumas possíveis causas de pés frios:

Doença de Raynaud: pode deixar os dedos das mãos e pés sempre frios e dormentes. Normalmente quando expostos a temperaturas baixas ou quando se está sob estresse. A condição faz com que pequenas artérias que irrigam sangue para a pele se tornem estreitas, limitando a circulação em algumas áreas. É uma doença mais comum em mulheres e em quem vive em climas mais gelados. Além de sentir mais frio, a pele geralmente muda de cor, deixando algumas áreas mais brancas, depois azuis e em seguida vermelhas conforme for se aquecendo. Quando isso acontece, também é sentida uma sensação de dor espinhosa.

Hipotireoidismo: que acontece quando a glândula tireoide não produz o suficiente do hormônio que ajuda a manter muitos dos sistemas do corpo funcionando. Os sintomas são brandos e surgem lentamente, podendo ser confundidos com envelhecimento ou estresse. Eles incluem sensibilidade ao frio, fadiga, ganho de peso e problemas de memória. Além disso, sua pele pode ficar fria, seca e com coceira.

Anemia: acontece quando não se tem glóbulos vermelhos saudáveis ​​suficientes para transportar oxigênio pelo corpo. Os sintomas mais comuns são fraqueza e cansaço. Eles também podem vir acompanhados de frio nas mãos e pés, tontura, falta de ar, dor de cabeça e pele pálida. A  falta de consumo de ferro em níveis diários adequados é o grande problema ou causador desta doença.

Pés Frios – Possíveis Causas

Doença arterial periférica: conhecida normalmente como doença vascular periférica, aterosclerose ou endurecimento das artérias. Ela acontece  quando o colesterol, gordura ou algumas outras substâncias se acumulam nas paredes das artérias. Desses depósitos são formadas estruturas rígidas chamadas placas, que fazem com que as paredes das artérias se estreitem. Demoram anos para se manifestar, mas os primeiros sinais são desconforto na perna, dor, pele fria nos pés e vermelhidão ou dor nos pés e dedos.

Hiperidrose: um tipo de transpiração excessiva que pode ser frequente ou constante e tipicamente ocorre nas mãos, pés e axilas. Embora pareça não estar relacionada com os pés frios, a condição é caracterizada pela hiperatividade do sistema nervoso simpático, o que leva ao estreitamento das artérias. Portanto, enquanto as mãos e os pés estão suando, também estão recebendo menos fluxo sanguíneo, tornando-se frios e úmidos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuidados com os pés são necessários e toda atenção também!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.