Saúde

Periodontite – Tratamento Caseiro

Periodontite  é uma doença bucal que causa inflamação e infecção dos tecidos periodontais que são os ligamentos e ossos que firmam o dente. Ela pode ser crônica ou agressiva e, se não for tratada rapidamente pode causar a perda dos dentes.  Esta doença é ocasionada pela placa bacteriana que não foi corretamente removida dos dentes afetando seu esmalte se acumulando sobre os dentes e a gengiva e causando gengivite.

Periodontite – Tratamento Caseiro

Tratamento Caseiro Periodontite

Se a gengivite não for tratada ele se tornara uma doença periodontal. A melhor maneira de curá-la é seguindo o tratamento de um odontologista, mas alguns remédios caseiros podem ajudar a acelerar o processo de cura.

Abaixo compartihamos alguns tratamentos caseiros para Periodontite:

A alimentação é fundamental tanto para prevenir o começo de doenças periodontais como para tratá-las se já tiverem aparecido. Os alimentos antibacterianos são excelentes para eliminar o excesso de placa bacteriana e fortalecer as gengivas. Os mais apropriados são os ricos em vitamina C, D, betacarotenos e cálcio. Estes alimentos têm propriedades antioxidantes que permitem a cura do tecido conectivo e ajudam a melhorar a periodontite. Por isso o ideal é aumentar o consumo de cítricos, produtos lácteos, verdura, frutas secas e cereais como a aveia.

Periodontite – Tratamento Caseiro

Alguns óleos essenciais são muito bons para o cuidado das gengivas, e também para curar a doença periodontal, principalmente os de árvore de chá, o de cravo-da-índia e o de tomilho que contém propriedades antibióticas e antissépticas muito boas para a cura tanto de gengivite quanto da periodontite. Aplique uma gota em sua escova de dentes ou diretamente sobre suas gengivas e massageie-as com delicadeza. Faça este procedimento duas vezes por semana.

Periodontite – Tratamento Caseiro

Massagear as gengivas inflamadas e infectadas ajudam  a estimular a circulação do sangue e a diminuir a dor gerada pela periodontite. Assim, além dos óleos essenciais pode-se utilizar as folhas de alecrim esmagadas para fazer massagens suaves nas gengivas. A babosa  é uma das plantas com muitas propriedades medicinais e também é eficiente no tratamento da periodontite. Pode-se  utilizar sua polpa para massagear as gengivas.

Periodontite – Tratamento Caseiro

Os enxágues bucais caseiros auxiliam tanto a curar a doença periodontal como para preveni-la. Após escovar os dentes, faça enxágues com vinagre de maçã porque suas propriedades antibacterianas ajudarão a eliminar a placa bacteriana. Outra maneira de prevenir a periodontite é misturar água, sal e camomila ou sálvia e fazer gargarejos com este enxágue caseiro isto ajudara a diminuir a placa.

Periodontite – Tratamento Caseiro

Embora o tratamento caseiro seja uma ajudante para o tratamento nada substitui a orientação do seu médico, pois de outra maneira os remédios naturais não terão efeito eles na verdade são apenas um complemento ou podem ser usados como preventivos ao problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Faça tratamento preventivo para não ter a periodontite! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • periodontite tratamento caseiro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.