decoração

Perfume Ideal Para Cada Cômodo da Casa – Como Escolher

Perfume Ideal Para Cada Cômodo da Casa e assim conseguir as sensações mais apropriadas em cada lugar da casa. As várias essências e perfumes são excelentes alternativas para manter o equilíbrio de energia no interior da casa. Cada lugar da casa tem um cheiro todo particular e isto fica marcado na memória de infância para a maior parte das pessoas. Cheiro de alho dourando no óleo, de bolo no forno, de pão quente na cozinha, rosas no jardim, o perfume do quarto da mamãe. Os aromas nos trazem nostalgia, felicidade e também podem melhorar o humor.

Perfume Ideal Para Cada Cômodo da Casa – Como Escolher

Como Escolher o Perfume Ideal Para Cada Cômodo da Casa

Muitas vezes ao se sentir certo aroma pode-se reviver as emoções já sentidas. Dentro de casa os perfumes de ambientes são perfeitos para  proporcionar sensações de relaxamento, bem-estar e também de limpeza, entretanto em cada ambiente existem aromas que são mais ou menos indicados, de acordo, justamente, com a sensação que se deseja conseguir.

Perfume Ideal Para Cada Cômodo da Casa – Como Escolher

Compartilhamos abaixo como escolher o perfume ideal para cada cômodo da casa:

O escritório com aroma de madeira como sândalo, canela, cedro ou limão, hortelã-pimenta e citronela.

A sala de estar com aroma de flores como rosas, gardênias, alecrim, baunilha dando uma sensação de aconchego.

No hall de entrada da casa os aromas cítricos com toques florais são perfeitos como  cravo-da-índia, limão-cravo, tangerina .

A cozinha normalmente tem o cheirinho da canela, gengibre, manjericão, coentro, orégano e frutas cítricas e alguns desses aromas despertam a criatividade, como o gengibre, outros despertam o apetite como o orégano, manjericão e coentro e, as frutas cítricas ajudam a equilibrar o cheiro de gorduras existentes nos cozinhados

Perfume Ideal Para Cada Cômodo da Casa – Como Escolher

O quarto de dormir deve ter aromas relaxantes como da sálvia, alfazema e o sândalo, lavanda, ylang-ylang, cardamomo e jasmim são boas opções para aliviar o estresse e ajudar a ter um bom sono.

Para o banheiro, hortelã-pimenta, pinhos e eucalipto têm ação bactericida e diminuem os odores desagradáveis.

Tudo deve ser utilizado com equilíbrio e as essências dos aromas em ambientes onde todos circulam deve ser testado antes do uso, pois alguns podem ter irritação das mucosas. Por isso faça sempre um teste antes de entrar em contato com novos aromas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Utilize o aroma e os cheiros para guardar na memória boas lembranças e melhorar seu humor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.