Saúde e Beleza

Perder Peso com a Dieta da Vitamina C – Informações e Dicas

dieta-vitamina-c-dicasOs alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, ajudam a combater gripes e resfriados, e a ter uma vida mais saudável. Mas, também foi comprovado mais um benefício dessa vitamina, o poder de emagrecer. Uma dieta rica em frutas e legumes que possuem em sua composição a vitamina C, ajuda a acelerar o metabolismo e a reduzir medidas. E isso tudo já foi comprovado por pesquisas e a dieta já é muito bem recomendada.

Informações

Pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, analisaram grupos de voluntários seguindo dietas e chegaram à conclusão que doses adequadas de vitamina C ajudam a perder peso. O nutriente acelera o metabolismo e impede o acúmulo de gordura no corpo. Além de perder peso, a vitamina C ainda estimula a produção de colágeno, ou seja, você ainda fica com uma pele bonita. Tudo isso porque a vitamina estimula a produção de carnitina, uma substância conhecida por ajudar o corpo a transformar gordura em energia.dieta-vitamina-c
É indicado o consumo de 75mg de vitamina C por dia, que equivale a um copo de suco do sumo da laranja, duas laranjas, uma acerola, talo de brócolis, três limões, meio caju. No caso do consumo dos sucos precisam ser consumidos logo após o preparo e caso houver necessidade de adoçar, utilize adoçante.
Mas não adianta uma dieta rica em vitamina C e pobre em ferro, pois as duas substâncias quando combinadas tem um efeito maior sob o organismo, e o ferro ajuda o organismo a absorver a vitamina. Combine na refeição alimentos ricos nos dois nutrientes. O ferro é encontrado em carnes vermelhas, beterraba, feijão e farelo ou flocos de aveia.

Dicas

Consumir a dose adequada da vitamina ajuda o corpo a acelerar o metabolismo. No entanto, consumir alimentos ricos no nutriente em excesso não ajuda, pois o organismo elimina o excesso do organismo. A absorção da vitamina C fica mais fácil durante a manhã, então prefira consumir a dose diária durante a manhã.suco-laranja-dieta-vitamina-c-
Combinar a dieta com exercícios físicos, seja musculação, esteira, ginástica ou caminhada, ajuda a aumentar a redução do peso e a conseguir um melhor resultado.
Para aproveitar melhor a vitamina C em um alimento, o indicado é comê-lo cru, pois a substância é destruída com o calor. Se for consumir algum vegetal que precise ser cozinhado, como o brócolis, por exemplo, prefira fazer isso no vapor e por alguns minutos apenas.
Os alimentos que são ricos em vitamina C são: agrião, beterraba, brócolis, couve, abacaxi, salsa, rúcula, acerola, caju, limão, laranja, mexerica, goiaba, morango, tomate e pimentão.
Os sucos emagrecedores, aqueles ricos em vitamina C, além de poder substituir uma fruta na dose diária, também faz muito bem para a saúde. Alguns sucos que devem ser incluídos na dieta:

vitamina-c-dieta

Suco de laranja com beterraba

  • 3 laranjas espremidas
  • 1/2 beterraba picada

Suco de couve com limão

  • 1 limão espremido com gelo
  • 1/2 de couve

Suco de acerola com manjericão

  • 1 poupa individual de acerola
  • 2 folhas de manjericão

Invista nos alimentos ricos na vitamina C, combinando com alimentos ricos em ferro, exercícios frequentes e uma dieta balanceada. Os resultados aparecem muito rápido.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.