Tecnologia

Perda de Seguidores Instagram – Causas

Instagram Perda de Seguidores tem acontecido com vários usuários do Instagram. De uma hora para outra perderam um grande número de seguidores. Os mais atingidos pelo erro foram grandes influenciadores digitais ou artistas. Entre eles Neymar, Selena Gomez e  Ariana Grande. Estes chegaram a perder milhões de seguidores de uma só vez.

Perda de Seguidores Instagram – Causas

Causas da Perda de Seguidores Instagram

Com os relatos dos usuários, muitos acabaram pensando que o Instagram estivesse eliminando contas falsas, desativadas ou bots (robôs). Isto como uma maneira de melhorar o desempenho orgânico dos perfis. Entretanto a plataforma se pronunciou sobre o ocorrido explicando que foi apenas um erro: “Estamos cientes de um problema que está causando uma mudança no número de seguidores para algumas pessoas neste momento. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível“, comunicou no Twitter.

Perda de Seguidores Instagram – Causas

O Instagram não confirmou por enquanto os motivos dessa remoção em massa nos números de seguidores da noite para o dia. Pelo Twitter, a empresa se refere a isso como um possível problema que estão investigando. Se for só isso, é provável que em breve os números estejam restabelecidos. Mas há quem aponte que a rede social possa ter feito uma ação contra contas falsas. De acordo com o site Fast Company, a contagem menor de seguidores no Instagram pode ser por uma remoção em massa de contas falsas do aplicativo. De acordo com a publicação, “na última noite o Instagram removeu milhões de contas que a companhia acredita ser inautêntico – em outras palavras, usuários falsos e robôs”.

Perda de Seguidores Instagram – Causas

Existem muitos destes perfis  no Instagram Nem e costumam ser de mulheres em poses sensuais na foto de perfil. Ou aqueles que têm muito pouco seguidores. No mês de novembro passado o Instagram informou que passaria a reduzir atividades que não seriam autênticas no app. Na época, a companhia disse que passaria a remover “curtidas, seguidores e comentários” inautênticos do site. A ação, no caso, visava quem utilizava aplicativos terceiros para inflar seus números na rede social – a famosa compra de seguidores. O Instagram diz ter construído técnicas de aprendizado de máquina para flagrar esses casos. Usuários afetados por essa prática passariam a receber mensagens alertando para trocar sua senha.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O problema no Instagram afetou varias contas de usuários ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.