Beleza

Pelos Encravados – Como Tratar e Evitar

Pelos Encravados são aqueles fios que não crescem corretamente e se curvam e entram novamente na pele. Dessa maneira eles podem causar inflamações. Este problema é mais frequente em quem possui os pelos naturalmente mais enrolados e grossos, ou em quem se depila frequentemente com cera ou lâmina. As áreas normalmente afetadas são virilha, nuca, axila e pescoço, mas o problema também pode ocorrer na face, pernas, glúteo e outras regiões.

Pelos Encravados – Como Tratar e Evitar

Como Tratar Pelos Encravados

Normalmente, o fio encravado se cura naturalmente. Mas se isso não ocorrer, ele pode causar uma infecção na pele, bem como escurecimento local e até mesmo acabar deixando uma cicatriz. Não é indicado arranhar ou tentar retirar o pelo cravado que esta dentro da pela com a unha ou pinça porque pode piorar a situação.

Pelos Encravados – Como Tratar e Evitar

Compartilhamos abaixo como tratar pelos encravados:

Faça esfoliação com uma  bucha vegetal, esfregando levemente a região com uma mistura de azeite e açúcar. Faça movimentos circulares nos dois sentidos. Em seguida, lave bem com água morna e seque. Faça isso duas vezes por semana para remover células de pele mortas, sujeira e óleos que possam estar atrapalhando o crescimento do pelo.

Pomada para espinha pode ser utilizado junto com a esfoliação. Aplique a pomada para tratar acne na região afetada dessa maneira ajudará a desinchar a pele, abrindo espaço para que o pelo cresça.

Aplique uma compressa de água quente usando uma toalha e pressione contra a área inflamada. Faça isso durante dez minutos por dia para abrir os poros e amolecer a pele, facilitando a saída do fio.

Como Evitar Pelos Encravados

Quando se raspa uma área com frequência, a haste do fio tende a ficar mais larga e assim pode ter dificuldade de romper a pele. Justamente por não conseguir sair o pelo se encurva embaixo da pele e ficam encravados. As partes onde ocorrem  muito atrito como a virilha são as mais propensas a essas complicações.

Pelos Encravados – Como Tratar e Evitar

Compartilhamos abaixo como evitar os pelos encravados:

Após remover o pelo, lave a área com água morna e sabonete hidratante. Aplique um antisséptico para proteger contra possíveis infecções.

Use sempre as roupas certas evitando  usar roupas apertadas ou de tecido sintético nas regiões mais propensas ao pelo encravado. Elas  são as dobras: virilha, axila, nuca, etc.

Se costuma raspar os pelos da  da perna, virilha e axila, faça isso quando eles estiverem molhados. E sempre use loção de barbear para lubrificar os fios.

Para manter os poros fechados depois de raspar use na área água fria. Nunca use pinça, pois isso pode irritar e inflamar ainda mais a pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É necessários muitos cuidados para não deixar os pelos encravados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.