Saúde

Peixe Sardinha – Benefícios Para a Saúde

Peixe Sardinha o ômega 3 é só um dos muitos benefícios das sardinhas para a saúde. Este é  um ácido graxo que faz bem para a saúde por ser um anti-inflamatório natural, mas eles tem em sua formação muito mais que isso. Quase todo conteúdo dos frutos do mar ajuda no bem de nosso organismo.

Peixe Sardinha – Benefícios Para a Saúde

Benefícios Para a Saúde do Peixe Sardinha

A sardinha é um dos melhores peixes a se consumir quando se compara com os outros. Fato que os peixes funcionam como uma ótima fonte de sais minerais, vitaminas e gorduras de qualidade.  Ela contem três vitaminas do complexo B. A B12 atua no controle de homocisteína, que ataca as paredes arteriais, combate a anemia. Ajuda no  processo metabólico entre proteínas. B3 melhora os sistemas digestivo, neurológico e eptelial. Já a B2 estimula as células do sistema nervoso, proporciona o equilíbrio cutâneo e a manutenção da saúde dos olhos. A vitamina D também esta no alimento. Ela melhora a capacidade de absorção de cálcio para a construção óssea.

Peixe Sardinha – Benefícios Para a Saúde

O fósforo que atua na formação dos ossos o sal mineral fósforo é um perfeito aliado. Útil para a saúde também por formar a membrana plasmática das células animais serve igualmente no fortalecimento do sistema da sustentação. O Selenium não esta presente em grandes quantidade,  mas é ótimo como antioxidante prevenindo vários tipos de câncer, atacando e eliminando os radicais livres. O O mega 3 é excelente anti-inflamatório protege o coração de possíveis problemas causado por obstrução dos vasos sanguíneos.

Compartilhamos abaixo algumas doenças evitadas no consumo de sardinha:

-Anemia;

-Câncer;

-Pelagra;

-Estomatite;

-Catarata;

-Depressão;

-Hipertensão;

-Hemorragia;

-Osteoporose.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa e nutritiva deve fazer parte da cardápio da família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.