Beleza

Peeling Facial – Como Funciona, Benefícios e Cuidados

tratamento-da-peleTodas as mulheres querem sempre se sentir bonitas e jovens, e uma das coisas que pode proporcionar primeiramente a beleza natural é o Peeling Facial. A pele do rosto é sempre muito importante, assim como a do corpo todo, mas quando surgem manchas, imperfeições e fatores que possam ser desagradáveis e causarem um mau efeito a superfície da pele, as pessoas devem recorrer aos tratamentos.

Os cosméticos devem sempre ser optados em primeiro caso, qualquer que seja a necessidade a pele deve sempre ser mantida sobre os cuidados de cremes e cosméticos de tratamentos específicos, mas o peeling facial é uma ótima opção para quem deseja renovar a aparência do rosto e trazer uma juventude maior á pele.

Como Funciona

O peeling facial tem o principal objetivo de fazer com que a pele fique renovada, fina, tensa e sem rugas, assim fazendo com que as células mortas também sejam eliminadas. Essa técnica é poderosa, pois com a escamação da pele que ocorre após o tratamento, faz com que as manchas e marcas da pele sejam eliminadas.

Existem várias maneiras de se optar por esse método, podendo ser através de um peeling químico, no qual é passado um cosmético em especial na face e assim tendo o efeito, mas também pode ser feito de forma mecânica, como é muito chamado o peeling de cristal.

tratamento-facialExiste também esse tratamento á base de laser, mas muitas deles possuem os resultados parecidos, mas com uma intensidade diferente, sendo especifico para cada tipo de necessidade da pele.

Essa técnica deve ser feita por um profissional na área de estética, assim tendo os cuidados corretos com a sua pele. Para cada idade e necessidade, um tipo específico de peeling. É passado um produto ao rosto – quando esse for químico – ou então é usada a forma de cristal, com um aparelho mecânico, ou o uso dos luminosos á base de laser.

Benefícios

  • Acaba com as células mortas da pele;
  • Elimina manchas e marcas que deixam a pele imperfeita;
  • Renovam as células, assim deixando o tom da pele mais uniforme;
  • A pele fica mais fina e sem rugas;
  • Hidrata profundamente as camadas, pelo processo de descamação da pele morta.

Cuidados

peeling-facialOs cuidados para quem opta por esse tratamento devem ser super preventivos, pois nos primeiros dias após o peeling, a pele começa a descamar, assim ficando super frágil e sensível.

Ao sair no sol, nunca deixar que os raios ultravioletas atinjam a pele do rosto. Use protetor solar específico para a sua pele, tendo um fator alto com em média de 70. Mesmo em dias nublados e frios, pois os raios do sol continuam a atingir. E sempre andar com um guarda-chuva, para ter ainda mais proteção à luz do sol.

Na hora da limpeza do rosto é preciso lavar a pele com um sabonete neutro e específico para o tratamento, assim para que a pele não fique degenerada. Opte também por usar água termal que ajuda a acalmar as células, e sempre passar cremes de hidratação intensa para a pele.

Assim que o rosto começar a descamar, é importante não puxar as camadas de pele que se soltam, sempre passe um creme de hidratação no rosto, e deixe que elas se soltem naturalmente sem ficarem ressecadas.

É muito importante seguir os cuidados a risca, para que a sua pele tenha um efeito lindo e sempre qualquer outro tipo de efeito colateral.

O blog Big1News agradece pela sua visita. Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.