X
    Categorias Beleza

Peeling de Diamante ou Microdermoabrasão – Indicações e Como é feito

Peeling de Diamante é um método conhecido como Microdermoabrasão, um método que se faz de forma não invasiva para esfoliação da pele em sua camada superficial.

O Peeling de diamante promove uma esfoliação capaz de renovar a camada celular da pele, o estudo foi publicado em 2009 num periódico cientifico muito conhecido o "Archives of Dermatology", o estudo foi feito na Universidade de Michigan nos Estados Unidos. 

Segundo este estudo a esfoliação rejuvenesce a pele através de alterações em suas células. O colágeno é responsável em dar forma, estrutura e sustentação da pele, e o peeling estimula a sua produção. Alguns pesquisadores afirmam que quanto mais o método for feito de forma agressiva maior é estimulada a produção de colágeno, mas claro desde que não destrua o tecido da pele.

Peeling de Diamante ou Microdermoabrasão – Indicações

Peeling de diamante é indicado no tratamento de manchas superficiais normalmente chamadas de melanoses. Essas melanoses se localizam na epiderme  ou camada superficial da pele. Com a esfoliação causada pelo peeling de diamante acontece a eliminação das melanoses e também ajudam a melhorar as cicatrizes deixadas na pele pelas acnes, embora elas sejam mais profundas e sua melhora seja bem discreta.

Tanto quanto a acnes as rugas finas têm suas marcas profundas e seu beneficio também é bem pequeno e para isso o ideal é que se use alguns cosméticos próprios para suavizar as linhas de expressão.

Peeling de Diamante ajuda também no caso de quem tem poros muito abertos. Esses poros tem formato de cone e quando se retira a pele eles ficam mais estreitos diminuindo assim o seu tamanho.

Alguns dermatologistas afirmam que o tratamento também auxilia na melhoria das estrias, as mais vermelhadas que são as recentes. Ao estimular as células a cicatrização fica mais discreta na região.

O tratamento de peeling de diamante pode ser feito em qualquer pessoa independente da tonalidade de sua pele, mesmo aquelas mais bronzeadas onde haverá a remoção do bronzeado com a retirada superficial da pele.

Pode ser feito em qualquer lugar do corpo e além do tratamento facial em rugas, manchas e poros dilatados são indicados para o rejuvenescimento do colo diminuindo as rugas e linhas finas, no rejuvesnescimento das mãos promovendo a melhoria da textura, rugas finas e diminuição das manchas e para as estrias vermelhas e brancas.

Peeling de Diamante ou Microdermoabrasão – Como é feito

Peeling de Diamante é feito sem anestesia apenas uma higienização da pele no local do tratamento onde é colocada a ponteira de diamante. O profissional faz movimentos em circulo sobre a pele e também a estica com as mãos para que a ponteira de diamante possa tratar toda pele. Na região dos olhos não se usa a sucção e os lábios nunca devem receber o peeling.

A ponteira que faz parte do equipamento tem na sua extremidade um diamante resistente e que tem a capacidade de lixar a pele. São três os tipos de ponteiras disponíveis para o tratamento a maior delas tem 75 micrones de diâmetro outra de 100 micrones e a menor de todas 150 micrones. Ao se usar as ponteiras  de 100 e 150 micrones a esfoliação acontece de uma forma mais delicadas já a de 75 microne penetra de forma mais profunda na pele e sua sucção é muito maior. A ponteira é escolhida de acordo com o tratamento a ser feito. Em estrias deve ser feito um tratamento mais forte já na pele do rosto as esfoliações devem ser feitas de forma mais suave.

Embora o tratamento de peeling de diamante não seja doloroso a pele pode ficar avermelhada e descamar por alguns dias. Já em tratamentos de estrias onde a esfoliação é feita de forma mais profunda pode se sentir um desconforto mas mesmo assim é muito pouco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On