Saúde

Pedras Quentes Para Massagem – Benefícios e Como Fazer

Pedras Quentes para massagem podem ser usadas por todo corpo, até mesmo no rosto e na cabeça. Ajuda a relaxar e a aliviar a tensão do dia a dia. O terapeuta primeiro faz uma massagem com muito óleo por todo o corpo e depois então passa a utilizar a pedra deixando-a pousada em alguns pontos do corpo que são chamados de pontos-chave ou acupressão.

pedras-quentes

Benefícios da Massagem com Pedras Quentes

Esta massagem com pedras quentes nos traz muitos benefícios entre ele citamos:

– Controle do stress, ansiedade, irritabilidade e depressão; 
– Alivio de dores em geral, principalmente ombros, lombar e ciático; 
– Melhora na circulação sanguínea;
– Melhora de digestão e respiração; 
– Diminui a retenção de líquidos;
– Melhora na mobilidade das articulações; 
– Trata a insônia, levando o cliente a dormir melhor; 
– Os clientes relatam ter mais energia e disposição depois de realizada a massagem;
– Sensação de alegria e bem estar;

Massagem Com Pedras Quentes Como Fazer

Para iniciarmos a massagem vamos primeiro separar as nossas pedras. Elas podem ser compradas em lojas para massagens ou podemos procurar nossas pedras em algum leito de rio. As pedras normalmente usadas para massagem quente são as de basalto e caso resolver procura-las tente encontrar pedras completamente lisas e de vários tamanhos com os cantos desgastados e redondos. Pegue uma assadeira ou uma panela de barro é onde aqueceremos nossas pedras, algumas toalhas e óleo para massagem pode substitui por óleo de bebê, um pegador ou escumadeira para mexer as pedras na água quente.

pedras-quentes.óleo

Preparando a Pedra: Suas pedras precisam ser preparadas para a primeira utilização para isso devem ser muito bem lavadas e mergulhadas em óleo. Pode ser óleo de massagem, de bebê ou óleos essenciais. Aqueça a água na assadeira ou panela de barro e mergulhe suas pedras e preste atenção para saber se estão realmente quentes. As pedras de diferentes tamanhos costumam reter o calor de jeito diferente então antes de iniciar a massagem é preciso ter certeza de que estão aquecidas.

Colocando as pedras quentes: Verifique o calor das pedras primeiro em sua mão para que não queimem na hora de fazer a massagem. Caso elas ainda estiverem muito quente coloque uma toalha entre a pele e a pedra. As pedras maiores devem ser colocadas nos músculos maiores, ou seja na parte inferior das costas de cada lado da coluna vértebras e na parte das escapulas. Pode colocar nos ombros ou no local que a pessoa solicitar. Peça para a pessoa colocar as mãos com a palma para cima e coloque a pedra no centro da palma de sua mão.  As pedras menores podem ser colocadas entre os dedos dos pés ou das mãos isso fará com que haja um relaxamento maior.

pedras-quentes.mãossss

Massageando: Já pode iniciar a massagem usando suas mãos ou uma pedra quente tamanho médio. Antes de iniciar a massagem em determinada região retire as pedras da superfície e passe a pedra quente suavemente e com cuidado sobre a pele da pessoa. A pedra quente faz com que o calor penetre de forma mais profunda por isso basta massagear bem suavemente. Pergunte para a pessoa onde ela deseja as massagens e faça exatamente o que ela solicitar.

pedras-quentes.massag

Substituindo: Mantenha sempre mais pedras aquecendo do que seria necessário em uma massagem. Vá substituindo as pedras quentes quantas vezes for preciso. Ao trabalhar com elas em determinadas regiões elas podem perder o calor e por isso será preciso substituí-la.

Extremidades: Não deixe de massagear as extremidades, como pés, mãos, braços, pernas para isso solicite primeiramente a permissão da pessoa que esta recebendo a massagem. Experimente colocar uma pedra quente na sola dos pés ou bem suavemente atrás do pescoço. Os pulsos são um bom lugar para colocar as pedras quentes se a pessoa escrever muito.

pedras-quentes.frente

Limpando: Quando acabar a massagem as pedras quentes devem ser bem limpas,  use um purificados antibacteriano e guarde-as em um lugar onde fiquem limpas e prontas para serem reutilizadas.

pedras-quentes.guard

Com o treinamento adequado qualquer pessoa pode fazer a massagem de pedras quentes basta uma boa comunicação com quem vai receber o tratamento. Até mesmo os usos mais básicos das pedras quentes dão bom resultado e são altamente relaxantes. Experimente fazer em alguma pessoa de sua família com muito amor ajude ela a relaxar e diminua suas dores musculares se for o caso ou apenas a relaxar após um dia estressante.

Contra indicação: Mulheres grávidas ou pessoas com doenças na pele, inflamações cutâneas, queimaduras, varizes e com asma ou cistite não devem fazer uso de pedras quentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Experimente fazer a massagem das pedras quentes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.