Diversos

Pasta de Amendoim – Benefícios

Pasta de Amendoim ou Manteiga de amendoim foi a primeira a ser feita pelos astecas há muitos anos atrás. A planta do Amendoim é uma erva com origem na América do Sul em uma região que inclui o Brasil, Paraguai, Bolívia e Norte da Argentina. Apesar de sua origem na América do Sul o maior produtor e consumidor de Amendoim nas Américas são os Estados Unidos.

Pasta de Amendoim – Benefícios

Benefícios Pasta de Amendoim

Hoje em dia a pasta de amendoim é utilizada em vários pratos da culinária e é uma grande fonte de energia muito rica em calorias e também uma grande quantidade de nutrientes. Ela contem proteínas e gorduras monoinsaturadas saudáveis e também vitamina B3, triptofano, e Manganês entre outros. A pasta de amendoim possui alto teor de proteínas e fibras alimentares, é fonte de gorduras saudáveis (insaturadas) que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL).

Pasta de Amendoim – Benefícios

Contém Ômegas 3 e 6, que ajudam a saúde cardiovascular, além de renovar as células, prevenindo o envelhecimento precoce é fonte de vitaminas A e E, reduz o efeito da fadiga,  não tem adição de conservantes, possui cálcio, magnésio, zinco, ferro e antioxidantes que combatem os radicais livres no organismo, agindo na formação e renovação dos tecidos musculares.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da pasta de amendoim:

Saúde Cardiovascular: A gordura monoinsaturada na pasta de amendoim tem sido associada com uma diminuição no risco de doença cardíaca e também os  amendoins contêm fibras que ajuda a diminuir os maus coleterol (LDL). A pasta de amendoim também contém Vitamina E, que é um poderoso antioxidante auxiliando nos níveis mais baixos de doença cardíaca.

Melhora da Circulação: A pasta de amendoim é uma grande fonte em Ferro e ele ajuda a manter uma boa circulação. Existem outros minerais na manteiga de amendoim como o Cálcio, Cobre, Potássio e Magnésio

Controle do Açúcar no Sangue: A proteína e fibra presente na pasta de amendoim são benéfica para o controle de açúcar no sangue por isso é excelente para a dieta de quem é diabético ou para prevenir.

Pasta de Amendoim – Benefícios

Prevenção de Câncer: Os antioxidantes e fibras existentes na pasta de amendoim ajuda a reduzir o risco de câncer. Os antioxidantes são eficazes porque limpa a atividade de radicais livres dentro do corpo, e a fibra reduz o risco de câncer de cólon, pois mantém os resíduos em movimento de forma eficiente através dos intestinos.

Boa para quem malha: A pasta de amendoim é uma excelente fonte de energia e contém um alto teor de proteínas que ajudam na construção muscular. Sendo rica em potássio e magnésio ela ajuda na recuperação de músculos cansados. A presença de ácido palmítico e esteárico fornece combustível para o coração, aumentando a capacidade vascular. E o resveratrol estimula a síntese de óxido nítrico, uma molécula que exerce numerosas funções no nosso organismo, dentre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos, que recebem mais oxigênio e nutrientes.

Para poder usufruir todo beneficio da pasta de amendoim é importante consultar um nutricionista para que ele possa avaliar sua dieta juntamente com seu gasto calórico para incluir a pasta de amendoim no seu dia a dia. Para a busca de aumento de massa muscular, a pasta de amendoim pode ser consumida em pequenas porções.

Abaixo compartilhamos receita de lanche integral com pasta de amendoim:

– Duas fatias de pão integral;

– Pasta de amendoim;

– Queijo Cottage.

Pode ser consumido no café da manhã ou antes do treino, prefira sempre aqueles sem adição de açúcar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!!  Use a pasta de amendoim para seus pratos culinários é muito gostoso e possui fonte de energias. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.