Entretenimento

Passeio na Cidade das Abelhas – Dicas

Passeio na Cidade das Abelhas que fica na grande São Paulo com muitas atrações incríveis para crianças. O Apiário Embu fica na cidade de Embu das Artes, a 27 quilômetros da capital , mais conhecido como Cidade das Abelhas. As crianças vão aprender tudo sobre a vida das abelhas, de maneira muito divertida. Ela está localizada em uma área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados, cercado de Mata Atlântica. A cidade de Embu também  é conhecida pela Feira de Arte e Artesanato, que acontece todos os domingos no Centro Histórico

Passeio na Cidade das Abelhas – Dicas

Dicas de Passeio na Cidade das Abelhas

Para este passeio é importante estarem vestidos com roupas confortáveis para aproveitar melhor todas as atrações disponíveis no local. No local chamado arbelhismo existe uma área de arvorismo especial para crianças de 2 a 12 anos bem fácil. Ali existem rampas, pontes, pontos de escaladas, escadarias e escorregadores que vão deixar as crianças fascinadas. É um ótimo local para se divertirem, interagirem com outras crianças e gastarem bastante energia. Existe uma cabana onde esta uma luneta que mostra como enxergam as abelhas. Estes insetos possuem olhos compostos, que dão a elas uma visão ampla e complexa. O ponto final do trajeto são tobogãs de 5 e 16 metros.

Passeio na Cidade das Abelhas – Dicas

Outra boa dica é o pequeno labirinto onde as crianças correm e se perdem e se divertem. Em uma pequena cabana é possível ouvir o som no interior de uma colmeia e também os tipos de abelhas que vivem nela, como os zangões, as abelhas-soldado (ou policiais), as operárias e a abelha rainha. Para quem precisar de algum descanso e tranquilidade existe algumas gangorras e balanços em pontos, onde os pais podem curtir os filhos.

Passeio na Cidade das Abelhas – Dicas

Existe uma abelha gigante que mostra como é o interior desse inseto. As diferenças entre o organismo das operárias e da abelha rainha. Na entrada da cidade esta o restaurante e a Casa do Mel, onde é possível comprar mel, própolis, geleia real e outros produtos. E se desejar ainda pode comprar algumas lembrancinhas deste dia inesquecível.

Cidade das Abelhas:
Endereço: Estrada da Ressaca, Km7, Embu das Artes/Cotia
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 17h00 (inclusive feriados)
Estacionamento: Gratuito
Telefones: (11) 4703-6460 / 4614-0609
Site: www.cidadedasabelhas.com.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um passeio muito bom para passar o final de semana com a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.