Entretenimento

Passeio Infantil Museu Catavento – Dica

Passeio Infantil Museu Catavento  que é considerado muito mais do que um museu interativo de ciências. Ele traz aos visitantes e a toda sua família uma nova experiência. Fundado em 2009, o Museu Catavento chegou a ser o museu mais visitado de São Paulo por 3 anos consecutivos

Passeio Infantil Museu Catavento – Dica

Dica de Passeio Infantil Museu Catavento 

O Museu tem mais de 4 mil metros quadrados divididos em quatro sessões “Universo”, “Vida”, “Engenho” e “Sociedade”. E nestes espaços encontram-se mais de 250 instalações com temas muito interessantes que vão desde a criação do Universo, vida na Terra, criações científicas do homem e os problemas da sociedade.  Um bom exemplo é a seção “Universo” onde as crianças vão poder aprender um pouco mais sobre as galáxias, o Sistema Solar, a viagem à Lua E tocar um meteorito de verdade de 6 mil anos. A parte mais divertidas para as crianças é quando embarcam em uma nave espacial, onde podem ver o lado oculto da Lua  e fazer reparos no telescópio Hubble.

Passeio Infantil Museu Catavento – Dica

Na sessão “Engenho” poderão presenciar os experimentos sobre calor, mecânica, luz e óptica. Uma atração que elas gostam muito é de ficar, literalmente, de cabelo em pé na seção de “Eletromagnetismo”. Por fim, a seção “Sociedade” trata de ecologia, preservação ambiental e mostra grandes personalidades de nossa história.

Passeio Infantil Museu Catavento – Dica

O espaço mais recente é o novíssimo “Espaço do Olfato  onde o visitante desvenda o mundo mágico dos odores . Uma iniciativa do Catavento Cultural e do Grupo Boticário onde o visitante vai conhecer a “máquina de experimentar cheiros”, uma engenhoca com quatro saídas que mostra como as fragrâncias são sintetizadas Completando o “Complexo dos Polinizadores” que já tinha o Borboletário e o Jardim – o “Mundo das Abelhas” é um espaço dedicado à educação que mostra a importância das abelhas para a agricultura.  Durante o passeio se aprende como funciona o processo de polinização, que tipo de agente polinizador cada espécie de planta atrai, além de experimentar os cheiros e sensações que o espaço proporciona

Passeio Infantil Museu Catavento – Dica

O passeio no Museu é recomendado para crianças maiores de 7 anos, mas isso não impede os pais de levarem crianças menores.  Com certeza elas poderão  compreender um pouco das explicações em algumas seções. Mas talvez fiquem inquietas por não poderem tocar em tudo e não tenham paciência para caminhar por todo o Museu. Mas a vista é interessante e vale a pena investir no conhecimento dos filhos desde pequenos.

Endereço: Avenida Mercúrio s/n, Parque Dom Pedro II, Brás, São Paulo/SP.

Funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 16h, entrada. Visitação até as 17h.

Tel.: (11) 3315- 0051

Faixa etária recomendada: Acima de 7 anos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O passeio perfeito para toda  a família aprender mais sobre nosso mundo!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.