Passear Com o Cão na Praia é muito divertido, mas, teve-se ter um certo cuidado com o seu cãozinho para que não acaba prejudicando a sua saúde. Em algumas praias é proibida a permanência de animais por isso é necessário achar uma que permita a presença dos bichinhos.
Quais Cuidados ao Passear Com o Cão na Praia
Com certeza o cachorro não vai querer ficar preso o passeio inteiro, embora esse seja o método mais seguro em qualquer tipo de passeio. Para passear com seu animal de estimação procure encontrar uma praia que seja mais deserta, essas costumam permitir a presença de cães e são melhores por que nelas existem poucas pessoas desta maneira poderão brincar sem eventualmente incomodar ninguém. Lembre-se de levar junto o saquinho plástico para recolher as fezes do seu cão. Tente impedir que ele suje a praia, mas no caso de acontecer é importante recolher.
Abaixo compartilhamos alguns cuidados com seu cão:
Hidratação: por causa do sol forte e as brincadeiras seu cão pode ficar muito cansado, ele precisa ser hidratado o tempo todo para não ficar doente. Não se esqueça do protetor solar no caso de passeios na praia. Procure ficar na sombra para que ele possa descansar e se hidratar.
Leve uma toalha para secar seu animal, mesmo que tenha pelo curto, o cão vai precisar ser seco se deixa-lo entrar no mar. Tome cuidado para que ele não se afaste. Ao fazer uma caminhada pela faixa de areia ou calçadão, escolha andar com ele usando a guia, para respeitar os outros frequentadores da praia e evitar acidentes.
Cuidado com o verme do coração (dirofilariose). Ele se aloja no cão através da picada de um mosquito que gosta muito do litoral. Para prevenir o cão das picadas existem remédios a serem tomados e também para colocar no pescoço. O cão pode tomar o remédio no dia da viagem, e, se ficar mais de uma semana, repita a dose depois de um mês.
Tome cuidado se seu cão entrar na água que ele não alcance os ouvidos e venha a causar uma otite, que é uma infecção no ouvido.
Os olhos do seu cachorro podem ficar irritados por causa da areia, sol e calor e ele pode ter uma conjuntivite que são os olhos vermelhos, coçando e lacrimejando. Lesões na pele causadas por exposição ao sol também são recorrentes, por isso é extremamente necessário usar o protetor solar.
Nunca force seu animal de estimação a entrar na água pois existem alguns que detestam o contato com a água e sentem muito medo.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Passear com o cão na praia é muito divertido, porém precisa ter alguns cuidado! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários