Saúde

Parto Normal ou Cesariana – Qual o Melhor Método

parto-normal-ou-cesarianaDe acordo com os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil está em primeiro lugar no mundo com um índice de 25,2% de cesarianas, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde é de 15%. Porém ainda existem muitas duvidas e em empasse muito grande quando esse é o assunto, qual dos dois métodos é o melhor para o nascimento do bebe, parto normal, ou a cesariana? Segundo as autoridades uníssonas, o parto normal é de longe o melhor método, sem nenhuma sombra de duvidas. Isso levando em conta que a cesariana é uma cirurgia, indicado somente em complicações no parto.

Qual o Melhor Método Parto Normal ou Cesariana?

parto-normal-e-cesariana-

Para chegar a um consenso é necessário conhecer as diferenças. 

Parto Normal: o parto vaginal é sempre melhor que uma cesariana, pelo fato de ser mais fácil e se houver complicações, sempre serão menos graves que as complicações de uma cesariana. Não é necessário usar nenhum tipo de instrumento especifico, é somente a força da contração uterina, para a saída do feto. A única preocupação que existia entre as mães era a dor, porém isso já não é um problema hoje em dia, pois existe a epidural, que ameniza as dores do parto. Após o parto, a recuperação da mãe é bem mais rápida e menos dolorida e não existe necessidade de uma estadia maior no hospital e sem cicatrizes.

Parto cesariana: são algumas concepções que obrigam a mulher a fazer uma cesariana, são elas: quando a mãe ou o bebe está em risco, desproporção céfalo-pervica ( isso quando a cabeça da criança é maior do que a passagem da mãe), hemorragias no fim da gestação, doenças hipertensivas na mãe, quando o bebe está atravessado, e sofrimento fetal. Entre outras que são relativas, como, diabetes gestacional, ruptura da bolsa e o parto for prolongado. Além de a recuperação ser bem mais lenta, afinal é um procedimento cirúrgico.

parto-cesarianaPara saber o que fazer é necessário, procurar um bom profissional para que você possa se bem orientada. Confiar no seu obstetra é muito importante, pois com sua experiente carreira ele sabe quais são os riscos e as situações. Muitas vezes é necessário aguardar o trabalho de parto para saber o que fazer.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.