Diversos

Para Ler Mais Livros – Dicas de Bill Gates

Para Ler Mais e melhorar a compreensão de tudo que se vê durante o dia e também melhorar a dicção, o conhecimento e até mesmo a escrita. Bill Gates é um leitor assíduo e o criador da Microsoft diz que devora cerca de cinquenta livros ao ano. Esta quantidade significa aproximadamente um livro por semana.

Para Ler Mais Livros - Dicas de Bill Gates

Dicas de Bill Gates Para Ler Mais Livros

Foi em uma entrevista ao canal da Quartz no Youtube, que Bill Gates comentou quais são os quatro segredos para tirar o máximo de proveito de tantas leituras. Seguindo esta dicas fica garantido que se aproveite o máximo de cada obra, mesmo consumindo-a em pouco tempo.

Compartilhamos abaixo dicas para ler mais livros, segundo Bill Gates:

Faça anotações principalmente quando lemos um livro de não ficção. Normalmente recebemos muitas  informações ao ler o livro pagina a pagina. Ao terminar a obra, no entanto, se passarmos por um teste de perguntas e respostas, pode-se verificar que esquecemos boa parte delas. Por isso, é muito importante anotar tudo o que chama a sua atenção em um livro até mesmo o ponto que se discorda. Terminada a leitura, leia as anotações e tire a sua própria conclusão sobre a obra. Este é um  procedimento simples e vai ajudar a melhorar a memória.

Termine os livros que começou segundo Bill Gates missão dada é missão cumprida. Por isso ele sempre termina os livros que começa. Até mesmo os mais desinteressantes no início. E ele explica que ao abandonar uma obra pela metade, o leitor acaba assimilando apenas uma parte do ponto de vista do autor. Para gostar ou difamar, concordar ou divergir, precisamos ler até o final.

Para Ler Mais Livros - Dicas de Bill Gates

Esteja confortável seja seu livro digital ou em papel. O mais importante é estar bem enquanto faz sua  leitura. Bill Gates afirma que um dia ainda fará a mudança para o digital, mas não nega que gosta do aspecto físico dos livros e revistas. Encontre o seu jeito de tocar a leitura e leia muitos livros.

Reserve uma hora apenas para a leitura este pode ser o segredo mais importante de Bill Gates ser disciplinado. Separe um momento do seu dia para exercitar a mente. É preciso ter tempo para ler com calma e poder pensar sobre o que consumiu. A hora dos livros precisa ser considerada um momento muito importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem gosta de ler um bom livro estas são dicas preciosas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.