Diversos

Papinha Para Cachorros Idosos – Dicas

Papinha Para Cachorros Idosos ele já pode ser considerado idoso a partir dos sete anos. Nesta idade pode ser necessário mudar a sua alimentação. Seu processo metabólico fica mais lento e diminui a disposição para brincadeiras ou passeios, há mudanças de comportamento e em suas estruturas físicas. As alterações físicas podem ser notadas, por exemplo na estrutura dentária do cachorro. Com a velhice, os dentes que antes eram firmes e fortes, acabam caindo e dificultando a mastigação desse animal.

Papinha Para Cachorros Idosos - Dicas

Dicas de Papinha Para Cachorros Idosos

Para facilitar esse processo, a técnica chamada de alimentação natural pode ser muito útil. A Alimentação Natural, ou simplesmente AN, é um tipo de refeição preparada para atender as necessidades nutricionais dos animais. Embora seja feita com alimentos comuns das refeições humanas, a AN não se refere aos restos de comidas dos donos.

Papinha Para Cachorros Idosos - Dicas

Compartilhamos abaixo receita de papinha para cão idoso:

Ingredientes Necessários:

-110 g de inhame sem casca;

-80 g de carne moída;

-50 g de quiabo;

-50 g de purê de abóbora;

-20 g de bife de fígado.

Modo de preparar:

O primeiro cozinhe o inhame e o quiabo. Escolha colocar os ingredientes em recipientes diferentes. Cada elemento demora um tempo específico para ficar no ponto certo. O inhame passa mais tempo no fogo. Enquanto eles cozinham, coloque o bife de fígado em uma assadeira e leve-a ao forno em um temperatura de 200 °C. Sem tempero algum, a carne pode ficar até 10 minutos assando.

Leve a carne moída sem tempero para o fogo em uma panela antiaderente. Escolhendo este tipo de recipiente não é preciso colocar azeite e nem óleo para a carne cozinhar. Deixe no fogo e mexa  para que o ingrediente não solte muita água. O ponto certo é indicado pela cor da carne, que deixa de ser vermelha e fica marrom.

Quando todos os ingredientes estiverem prontos, bata tudo no processador ou liquidificador. A papinha vai está pronta assim que a consistência dos ingredientes esteja mole. Esta receita rende uma refeição de 310 g.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante procurar um veterinário, para que este possa passar uma receita ideal para o seu pet.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.