Beleza

Papada – Dicas Como Reduzir ou Eliminar

Papada é um problema que atinge muitas mulheres mesmo as que não estão mais gordinhas. Existem alguns tipos de exercícios e outras formas naturais que ajudam a combater este problema reduzindo a papada.

Papada

Papada Dicas de Como Reduzir ou Eliminar

Papada é uma camada grossa que fica sobre o queixo e seu tamanho pode variar de acordo com o sobrepeso, a flacidez dos tecidos, a idade, etc. É possível usar o método cirúrgico para acabar com a papada, mas alguns exercícios podem prevenir ou reduzir a papada. Mas é importante que eles sejam feitos diariamente e sessões de pelo menos dez minutos de exercícios além de hábitos saudáveis. As causa podem ser:

Hereditariedade: é um dos fatores mais importantes para o surgimento da papada, se os pais ou tios tiverem este tipo de problema pode haver maior propensão a ter também.

Aumento de Peso: Com o aumento de peso existe um acumulo de gordura na área abaixo do queixo originando assim a papada.

Retenção de líquidos: Toda pessoa que tem retenção de líquidos normalmente também tem a papada.

Envelhecimento: O envelhecimento natural da pele após os trinta anos nos deixa mais propensos a ter a papada por causa da perda da elasticidade da pele.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para auxiliar na redução da papada:

Papada-exercicios

– Faça exercicios faciais por que ajudam muito a quem esta emagrecendo e esta ficando com a região flacida.

– Este exercício pode ser feito estando sentada ou em pé, olhe para o teto, levantando seu queixo e quando chegar o limite junte os lábios, fique nesta posição por alguns segundos. Aos poucos vai sentir que seu pescoço fica bem esticado.

– Vire sua cabeça calmamente para um lado e fique nesta posição por alguns segundos, em seguida vire-a para o outro lado. Repita este exercício algumas vezes.

– Coloque uma bola de tênis sob o queixo e tente segurá-la aperte-a contra seu peito. Faça pressões e solte lentamente. Faça este movimento algumas vezes. Fazendo isto forçara uma zona que geralmente fica flácida e isto ajuda a mantê-la rígida.

– Mastigar chicletes também ajuda a fortalecer a musculatura. Podem-se mastigar chicletes uma ou duas vezes ao dia movimentando bastante a região para isso mastigue abrindo bem a boca. Utilize chicletes sem açúcar para que não aumente o sobrepeso nem traga complicações dentais.

– A flacidez deve ser combatida para que a pele abaixo do queixo fique firme e os exercícios auxiliam na tonificação esta área. Não podemos deixar de hidratar o pescoço sempre com o mesmo hidratante utilizado para o rosto.

Papada-hidrata

– Caso sua papada seja de origem genética, seus pais ou avós tinham o mesmo problema mesmo assim não desanime faça os exercícios com frequência com certeza vera que terá bons resultados.

– A papada esta ligada ao sobrepeso e se esse for o caso é muito importante que além dos exercícios mantenha hábitos saudáveis de alimentação. A gordura deve ser evitada como frituras, bolos, embutidos, prefeira alimentos com peixes, frutas secas, gema do ovo, etc. As mudanças bruscas de pesos tambem colaboram para o aumento da flacidez dos tecidos.

– A esfoliação também ajuda e deve ser realizada com um peeling natural para retirar células mortas e auxiliar na renovação da pele. Pode-se fazer peellings caseiros para que sejam naturais e ajuda a economizar.

– Evite se expor continuamente aos raios solares, pois uma exposição excessiva em horários de maior radiação causa a destruição do colágeno e da elastina e desta forma podemos ter o envelhecimento da pele que perde a firmeza. Use sempre protetor solar, evite horários próximos ao meio dia e hidrate-se com bastante água fria.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Papada um inconveniente difícil de esconder. Faça exercicios!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Karina Ferreira disse:

    muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.