Receitas

Pãonetone Rápido e Fácil – Como fazer

Pãonetone Rápido e Fácil, sem duvida nenhuma, uma receita fácil de fazer e seu sabor antes de tudo ficará maravilhoso. No momento em que iniciar o preparo todos que estiverem em casa irão sentir o aroma desta delicia. Um preparo rápido, por conseguinte logo que ficar pronto é só chamar a família e amigos para tomar um delicioso café da manhã ou no lanche da tarde.

Pãonetone Fácil

Como Fazer Pãonetone Rápido e Fácil

Em primeiro lugar, separe todos os ingredientes para o preparo e deixe já tudo a posto, assim, ficará mais fácil. Procure prestar bem a atenção no modo de preparo para sair tudo certinho. Esse Pãonetone rápido e fácil dará um toque muito especial se acaso queira fazer uma reuniãozinha familiar em sua casa.

Ingredientes para o preparo:

-1 tablete e meio de fermento para pão ou 1 saquinho de fermento biológico seco;
-Meia xícara de chá de açúcar;
-2 xícaras de chá de leite morno;
-1 ovo inteiro;
-Meia xícara de chá de óleo;
-1 colher de chá de sal;
-Meio quilo de farinha de trigo;
-Frutas cristalizadas, uva passa.

Para os amantes de panetones esta delicia de receita de pãonetone fácil, certamente será muito bem vinda.  Antes de mais nada, uma opção para enfeitar sua mesa em festas e reuniões entre família. Por outro lado, procure deixar sua mesa bem arrumada colocando algo que destaque essa delicia. Como por exemplo: sousplat com os pratos já em cima e os talheres. Combinar faz parte de tudo e seguramente todos que forem convidados irão amar.

Compartilhamos abaixo como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Em uma vasilha, misture a farinha de trigo com frutas cristalizadas, passas etc (tudo que vai ao panetone).
Coloque o líquido batido por cima, misture bem (fica uma massa meio mole), coloque em forma pela metade, untada com margarina e deixe crescer por pelo menos 40 minutos.
Depois de crescer, leve para assar em fogo baixo e depois de assado, aumente para dourar.
Se quiser dar esse dourado com brilho, antes de assar passe uma gema batida com um pouquinho de café pronto por cima.

Obs: Com essa mesma receita da massa você poderá com toda certeza fazer um panetone salgado, no entanto, basta mudar o recheio.

De acordo com essa receita maravilhosa, se você tem com o intuído e deseja agradar alguém amante de panetone, tenha a certeza, que essa pessoa ficará surpreendida com esse sabor.

Fonte e Imagens: tastydemais.net

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vale a pena investir nesta maravilhosa receita e alegrar sua família e amigos!Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.