Receitas

Pão Doce de Mirtilos – Receita e Vídeo

Pão Doce de Mirtilos para ajudar na correria do dia a dia. Geralmente comer pão hoje, somente comprado em padarias ou super mercados, quase nem se fala muito de se fazer pão caseiro. Esta receita diferente e deliciosa será um grande sucesso no café de domingo com a família.

Pão Doce de Mirtilos – Receita e Vídeo

Receita e Vídeo de Pão Doce de Mirtilos

Muito simples e fácil de fazer um  recheio diferente, mas se desejar também poderá ser feito com o de sua preferência. É uma receita que você vai se deliciar no café da manhã, no lanche da tarde, também por ser um pão recheado e muito gostoso pode ser servido em festinhas.

Pão Doce de Mirtilos – Receita e Vídeo

Ingredientes Necessários Para Massa:

– 450 g de farinha de trigo;

– 1 ovo;

– 2 gemas;

– 85 g de mel;

– 55 g de açúcar;

– 1 colher de sopa de essência de baunilha;

– 1 colher de chá de sal;

– 225 g de manteiga amolecida;

– 235 ml de leite integral, morno;

– 2 colheres de chá de fermento biológico seco.

Ingredientes Necessários Para Recheio de Mirtilo:

– 340 g de açúcar;

– 680 g de mirtilos congelados..

Compartilhamos abaixo receita:

Preaqueça o forno a 190 °C e prepare a massa. Adicione a farinha, o ovo, as gemas, o mel, o açúcar, a essência de baunilha e a manteiga amolecida a uma tigela grande.

Adicione o fermento ao leite morno em um copo separado e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Despeje o leite fermentado na tigela com os outros ingredientes e bata tudo junto com uma batedeira com ganchos para massa. Cubra a tigela com uma toalha e deixe descansar por 30 minutos.

Espalhe um pouco de farinha em uma superfície de trabalho e sove a massa até ela ficar homogênea. Coloque a bola de massa de volta na tigela, cubra e leve à geladeira por 2 horas.

Enquanto isso, prepare o recheio. Caramelize o açúcar em uma panela, acrescente os mirtilos congelados e cozinhe até que o líquido seja quase completamente absorvido. Deixe o recheio esfriar completamente antes de espalhá-lo sobre a massa.

Divida a massa em duas partes iguais e as abra em formato de retângulo, usando um rolo. Espalhe o recheio de mirtilo sobre os retângulos, faça um rolo longo com cada um deles e corte-os ao comprido.

Cruze os 4 pedaços de massa em uma assadeira e comece a trançar, como indicado no vídeo. Pincele a massa com ovo batido e asse por 45 minutos.

Compartilhamos abaixo vídeo de pão doce de mirtilo:

Fonte: A receitaria.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa receita aproveita e surpreenda sua família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.