Diversos

Pão de Forma – Como Escolher

Pão de Forma muito utilizado no café da manhã por ser mais prático e durar mais. Então é muito comum encontra-los nos lares brasileiros e isto já foi confirmado por varias pesquisas. Recente uma pesquisa realizada pela Kantar World Paneluma empresa especializada em análise do comportamento de mercado. Foi feita a pedido da ABIMAPI- Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. A pesquisa confirmou que esse produto está presente em 73,6% dos lares do país.

Pão de Forma – Como Escolher

Como Escolher Pão de Forma

Com tantas opções na prateleira as vezes surgem duvidas de como escolher o pão de forma ideal; Segunda a consultora de nutrição da ABIMAPI Mariana Nacarato: “O pão industrializado por si só é um alimento fonte de carboidratos, importante para gerar energia para todas as atividades do dia, além de ser prático e ter longa vida útil, o que favorece o preparo de lanches rápidos, que combinam com a vida moderna”.

Pão de Forma – Como Escolher

Compartilhamos abaixo algumas dicas para escolher o pão de forma certo:

Os pacotes normalmente são muito parecidos sempre verifique se é o que gosta, verifique se a embalagem esta intacta sem furos ou rasgos. E também se o lacre da embalagem esta bem fechado sem sinais de que já foi aberta. Verifique a aparência do produto isto é muito importante. Se esta com aparência e consistência normais. Certifique-se de que o pão não está amassado, o que pode indicar que não foi transportado da maneira correta.

No geral, estão disponíveis pães de forma com ou sem casca, light e com ingredientes extras, como a farinha de milho e coco procure comprar o que agrada ao restante da família. Normalmente em sua composição não existe muita diferença.

Se estiver seguindo alguma dieta com a intenção de emagrecer escolha os tipos de pães Lights. Eles costumam ter à retirada de pelo menos 25% da quantidade de algum ingrediente do produto. No caso do pão de forma  esta retirada esta ligada às gorduras e aos carboidratos  os açúcares, o que garante uma quantidade reduzida de calorias.

Pão de Forma – Como Escolher

Confira a data de validade esta é uma das mais importantes observações que se deve fazer no caso de qualquer produto e não apenas  no caso do pão de forma. O prazo de vencimento do pão de forma não costuma ser muito grande e por isso verifique sempre a data de validade, para não correr o risco de comprar um produto que vai vencer daqui a quatro ou cinco dias.

Procure variar os sabores os mais comuns são os de milho e coco. No primeiro caso a farinha de trigo é substituída por farinha de milho. Entretanto elas são nutricionalmente similares, por isso não há diferenças consideráveis no produto final. No caso do pão com coco, as alterações nutricionais dependem da quantidade desse ingrediente adicionado à massa. Mas nesse caso também não costuma haver diferenças consideráveis na tabela nutricional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com muitas opções no mercado, é importante saber escolher o que mais agrada a toda família. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.