Diversos

Panela Wok – Dicas Como Usar

Panela Wok ela é de origem chinesa e tem sido a vedete de quem opta por gastronomia de baixa caloria. Ela cozinha rapidamente e desta forma consegue conservar as propriedades dos alimentos. Embora seja indicada para a gastronomia oriental ela também é perfeita para fazer molhos, grelhados a vapor, macarrão, compotas e até mesmo sobremesas.

Panela Wok – Dicas Como Usar

Dica Como Usar a Panela Wok

No começo ela era usada para chá, grelhar ou saltear alimentos. Com suam forma esférica antes era equipada apenas com duas alças curtas, mas agora é encontrada mais facilmente com um único cabo, embora a presença de uma segunda alça a torne mais fácil de ser utilizada. A panela Wok tradicional é feita em aço ou ferro fundido e normalmente pode ser revestida internamente com uma camada de carbono. É uma espécie de frigideira funda e um pouco pesada, que tem a característica de reter o calor por um longo período e permitir o cozimento com pouco óleo e sem que o alimento grude na panela. A parte inferior da wok fica em contato direto com a chama e normalmente ela wok vem equipada de uma grelha para ser colocada na sua parte superior e cozinhar a vapor. Esta grelha também é útil para escorrer o óleo dos alimentos recém-fritos.

Panela Wok – Dicas Como Usar

Se a panela wok não for revestida com material antiaderente, para ajudar basta aquecer a wok em fogo alto e inclinar ligeiramente em várias direções para distribuir o calor por toda a sua superfície. Em seguida, desligue a chama e distribua sobre a wok uma fina camada de óleo, com o auxílio de um pincel de cozinha. O ideal é trocar o óleo e repetir o processo várias vezes até que a superfície da wok esteja completamente preta. Ai é só retirar o excesso de óleo com um guardanapo e usar a panela normalmente. Este método é recomendado para as woks feitas em aço carbono.

Panela Wok – Dicas Como Usar

A wok é ideal para saltear alimentos em pouco óleo. Para ter alimentos crocantes e saborosos, misture-os na wok usando uma colher de pau ou os palitos chineses, agitando-a e segurando-a pelas alças, em intervalos regulares. Utilize a grelha para cozinhar os alimentos a vapor ou para apenas aquecê-los. A panela wok com tampa pode ser usada para preparar guisados ​​e grelhados. Para as frituras a vantagem dos seus lados altos é conter os salpicos do óleo. A principal dica é usar pouco óleo, mexer sempre os alimentos na panela, manter a wok sempre quente e ser bem rápido! Por último, acrescente ervas aromáticas e especiarias somente após o cozimento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Perfeita para alimentação de baixa calorias! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.