Receitas

Palmito Caseiro – Benefícios e Receita

Palmito Caseiro sempre que usado vira um destaque na receita. Seja em saladas ou em recheios para salgados ele sempre é o preferido. O palmito é um vegetal cheio de nutrientes e entre suas propriedades encontra-se o ferro e ainda é rico em fibras.

Palmito Caseiro - Benefícios e Receita

Benefícios do Palmito Caseiro

Para quem esta em dieta para emagrecer o palmito é realmente uma excelente opção porque ele tem poucas calorias. Rico em vitamina B6, ela auxilia na metabolização de carboidratos, gorduras e proteínas. Essa vitamina também ajuda a reduzir efeitos de depressão e melhora o humor e a qualidade do sono.

Para quem treina e faz exercícios regularmente o palmito é muito indicado por ser fonte de zinco e mineral. Ele ajuda no metabolismo da proteína e na nutrição dos músculos. Outra propriedade do palmito muito importante é conter o potássio e o sódio que são perfeitos para tratar inflamações e feridas. Ele ajuda no processo de cicatrização e a cura acontece mais rápida.

O palmito também através de suas fibras concede ao corpo a sensação de saciedade. Assim se demora mais para sentir fome e pode se alimentar nas horas corretas. Esta é mais uma de suas propriedades que ajudam na dieta de emagrecimento.

Receita de Palmito Caseiro

O palmito é retirado de dentro da palmeira, possuindo formato cilíndrico e coloração branca. O alimento possui uma grande quantidade de minerais, vitaminas e nutrientes, sendo ideal para ser consumido sempre. Para quem deseja fazer seu palmito em conserva em casa a receita é bem simples e vale a pena investir.

Palmito Caseiro - Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo receita de palmito em conserva:

Leve ao fogo médio uma panela com a água, o suco de limão e o sal. Quando a água estiver fervendo, acrescente os palmitos e deixe cozinhar por 10-15 minutos, ou até que fiquem macios, sem se desmanchar.  A água deve cobrir os palmitos por completo. Se isso não acontecer, adicione mais água.

Se desejar pode cortar os palmitos em pedaços ou rodelas. Coloque em um pote de vidro esterilizado, complete com a água da cosedura  e de preferência ainda quente. Tampe e reserve na geladeira.

Use o palmito em conserva em várias receitas fazendo os mais incríveis recheios para suas delicias na cozinha.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O palmito caseiro é bem fácil de fazer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.