Palmilhas Reprogramação Postural – Indicações
Palmilhas reprogramação postural ou podoposturologia originou na escola francesa e busca integrar os conhecimentos da influência dos pés na postura ajudando na prevenção e tratamento. As alterações na postura pode se fazer com que se sinta dores na região da coluna, quadril, joelho, tornozelo e pé.
Indicações de Palmilhas Para Reprogramação Postural
Através de uma analise dos pés e dos membros inferiores, parado ou caminhando é feita a moldagem anatômica e preparado um projeto que indicara a planta individual de cada palmilha. A Palmilha é feita em couro de boi, material e sintético antialérgico; é rígida do calcanhar à cabeça dos metatarsos onde permite mobilidade.
A planta dos pés é sensível a pequenas variações que são transmitidas ao sistema nervoso central e as palmilhas fazem estímulos na planta dos pés para causar a reprogramação postural, ajudando no tratamento de dores nos pés, costas, joelhos e quadril, além da própria postura. As palmilhas são finas e flexíveis, adaptando a vários tipos de calçados. Não são apropriadas para serem usadas apenas com calçados abertos como chinelos e sandálias. Durante o tratamento são feitas avaliações que permitem conhecer a evolução do quadro e se o tratamento deve continuar ou não.
A diferença entre palmilhas ortopédicas e as posturais é que as palmilhas ortopédicas são estímulos mecânicos, fortes, que visam alterar o posicionamento ósseo dos pés. As palmilhas posturais surgiram após as ortopédicas, devido a vários estudos comprovarem que estímulos sutis corrigem o alinhamento do corpo de maneira mais eficaz. O estímulo é transmitido para o sistema nervoso central fazendo o corpo se reprogramar. A palmilha pode ser utilizada em qualquer situação seja no trabalho, em casa ou fazendo exercícios.
Abaixo compartilhamos Indicações de quem pode precisar de Palmilhas:
– Pé plano ou cavo;
– Calcâneo valgo ou varo;
– Esporão de calcâneo;
– Fascite plantar;
– Tendinites;
– Metatarsalgias;
– Neuroma de Morton;
– Diferença de comprimento de membros inferiores (perna curta);
– Hálux valgo (joanete);
– Artroses;
– Dores na planta dos pés;
– Dor na coluna, quadril, joelho e tornozelo;
– Periostites (canelite);
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O uso das palmilhas são muito importantes para correção postural! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!