decoração

Painel Para TV – Como Escolher

Painel Para TV tem sido um acessório mais usado dia a dia para decorar salas de estar e quartos. Ela ajuda na decoração do cômodo e não desvia a atenção dos outros elementos utilizados. Mas para que tudo fique em harmonia é necessário saber escolher o modelo correto.

Painel Para TV – Como Escolher

Como Escolher Painel Para TV

O planejamento vai além das compras é preciso verificar com cuidado onde ira ficar o painel em que parede e como é o ambiente do cômodo. A iluminação, por exemplo, é um fator importante que deve ser levado em conta.

Compartilhamos abaixo como escolher painel para TV:

Verifique com atenção em que cômodo ficara o painel. Este é o primeiro passo para escolher. Se for para a sala de TV procure por um painel maior e com detalhes. Mas se for para o quarto pode ser um painel um pouco menor e mais discreto pois ele não deve ser o centro do ambiente.

Painel Para TV – Como Escolher

É necessário saber as onde deseja colocar o painel de TV para não errar na hora da escolha do tamanho. Se sua televisão for de “50”, então escolha um móvel que suporte, pelo menos, uma polegada a mais.  Assim o painel para TV não vai ficar muito maior ou menor que o espaço que se tem e a televisão ficará bem encaixada ao móvel.

Painel Para TV – Como Escolher

A luz do ambiente é fundamental na hora de escolher o local do painel. A luz batendo na TV pode criar reflexos que dificultam a visualização das imagens. Dependendo da localização das janelas, esse efeito de reflexos pode acontecer mesmo quando a luz não incide diretamente. Se sua televisão não for comprar uma TV antirreflexo ou não colocar cortinas escuras nas janelas, é necessário pensar bem em que parede ficará o painel de TV nesse ambiente.

Painel Para TV – Como Escolher

Muitos aparelhos estão ligados a TV e também são utilizados frequentemente. São eles os jogos, DVD player, som ou home theater, por exemplo. Se pretende colocar todos eles nesse painel, o ideal é escolher um modelo bem forte. Ele de ter espaço suficiente para tudo isso. Alguns painéis para TV já vêm com aparadores e nichos para outros aparelhos eletrônicos, sendo a melhor opção nesse caso.

Painel Para TV – Como Escolher

Quantidade de tomadas também é um item importante e ira influenciar bastante na hora de instalar seu painel de TV. Principalmente se desejar instalar outros aparelhos, é necessário uma quantidade razoável de tomadas elétricas, sem falar em dutos para TV à cabo e internet. Sem isso, a instalação do painel pode se tornar um grande problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pratico os painéis de TV tem sido muito procurado para completar a decoração do ambiente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.