Saúde e Beleza

Oxigenoterapia – O Que É e Benefícios

Oxigenoterapia uma técnica de tratamento estético que utiliza oxigênio para combater as rugas. O processo de envelhecimento é algo natural, já que com a idade e o passar do tempo, o organismo vai perdendo a energia, as células já não se renovam mais com tanta eficiência, e isso reflete na pele. Porém, as rugas e linhas de expressão são temidas por muitas mulheres, principalmente quando elas aparecem de forma precoce. Para evitar isso, a saída é recorrer à procedimentos estéticos e cosméticos, a fim de reduzir os sinais. Um dos métodos em alta em combate ao envelhecimento é a oxigenoterapia, que além de combater as rugas, também contribui para outros problemas.

oxigenoterapia-o-que-e-e-beneficios

O Que É Oxigenoterapia

As células precisam de energia para se multiplicar e também para o processo de renovação das mesmas. Para isso, é necessário que elas tenham energia, sendo que um dos maiores "combustíveis" para auxiliar nessa função é o oxigênio. A falta desse elemento no organismo pode resultar em envelhecimento precoce das células, além de prejudicar o funcionamento do organismo.

oxigenoterapia-o-que-e
Esse tratamento já é conhecido e muito utilizado na medicina, porém passou também a ser utilizado na estética. A técnica pode ser aplicada em qualquer parte do corpo e não há contra indicações, nem é um processo dolorido. As sessões geralmente duram uma hora e meia. No rosto a terapia pode ser aplicada com uma pistola de ar, sprays ou mesmo máscaras de inalação. Já no restante do corpo, é usado uma espécie de tubo. Após a finalização do procedimento, a pessoa deve permanecer quarenta minutos em uma manta térmica.

Benefícios da Oxigenoterapia

Esse tratamento é utilizado para diminuir a flacidez, rugas e linhas de expressão do rosto. Porém, também pode ser utilizada no corpo para combater estrias, celulites e gordura localizada. Além desses resultados visíveis, a oxigenoterapia também desintoxica o organismo, hidrata a pele e reduz desconfortos pelo corpo.

oxigenoterapia
A técnica deve ser aplicada somente por clínicas estéticas especializadas, pois isso é uma forma de segurança na aplicação e evitar possíveis transtornos no futuro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São muitos os tratamentos estéticos e é preciso se certificar qual o melhor para cada caso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.