Receitas

Ovo de Páscoa no Pote – Como Fazer

Ovo de Páscoa no Pote para quem deseja fazer em casa e até para vender e obter uma renda a mais. Esta é mais uma opção bem interessante de poder presentear os amigos nesta data tão deliciosa e ficam bem em conta. Vale a pena investir nesta ideia e usar toda criatividade na hora de decorar o seu pote de Ovo de Páscoa.

Ovo de Páscoa no Pote – Como Fazer

Como Fazer Ovo de Páscoa no Pote

Cada vez mais tem aumentado a procura por ovos de Páscoa caseiros, e por isso se tornou uma boa opção para um rendimento a mais no final do mês. As receitas pode ser variadas e favorece a misturas maravilhosas que incluem chocolate, brigadeiro, doce de leite e as delicias que desejar.

Abaixo compartilhamos algumas receitas para ovo de Páscoa em pote:

Para aproximadamente 3 porções.

Ingredientes Necessários:

 – 1 lata de leite condensado;

– 1 xícara de gotas de chocolate;

 – 3 colheres de sopa de chocolate em pó;

– 1 colher de sopa de manteiga;

– 1 caixinha de creme de leite;

– 6 biscoitos Oreo;

– Pedaços de brownie.

Vai precisar de potes de vidro.

Modo de Fazer:

Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo até começar a soltar do fundo da panela, mexendo sempre.

Em seguida adicione o creme de leite e misture bem até obter um brigadeiro mole.

Com o brigadeiro pronto para o ovo de Páscoa no pote, vamos ao brownie. Pode optar por o fazer em casa ou comprar já pronto.

Com o brigadeiro e o brownie prontos comece a montar os ovos de Páscoa no pote. Para isso, pegue no vidro e faça camadas seguindo a ordem descrita abaixo:

– Gotas de chocolate;

– Brigadeiro;

– Brownie;

– Biscoitos Oreo picados;

– Brigadeiro;

– Gotas de chocolate;

– Brigadeiro.

Ovo de Páscoa no Pote – Como Fazer

Ovo de Páscoa de alfajor no pote:

Ingredientes Necessários:
– 1 lata de leite condensado (para o doce de leite);
– 1 lata de creme de leite;
– ½ pacote (100g) de bolacha maisena;
– ½ tablete de 170g de chocolate meio amargo.

Modo de preparar:

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 40 minutos. Misture o creme de leite e o leite condensado cozido. Triture a bolacha maisena. Rale o chocolate com ralador grosso. Montagem: Coloque uma camada de bolacha bem fininha no fundo do pote. No meio, coloque uma camada generosa de doce de leite. Por cima, dela coloque uma camada média de bolacha triturada. Por fim, coloque uma fina camada de raspas de chocolate. Leve para gelar antes de servir.

Ovo de Páscoa no Pote – Como Fazer

Ovo de Páscoa cremoso no pote:

Ingredientes Necessários:
– 2 latas de leite condensado;
– 2 colheres (sopa) de maisena;
– 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir);
– 4 gemas;
– 400g de creme de leite;
– 2 tabletes de chocolate meio amargo picado (170 gramas cada);
– 2 tabletes de chocolate ao leite (170 gramas cada).

Modo de preparar:
Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, às gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Depois de desligado acrescente creme de leite e misture bem. Separe 1/3 da mistura e reserve. Com o creme restante ainda quente misture o chocolate amargo picadinho e mexa bem, a temperatura do creme derrete o chocolate, mas caso você não sinta confiança pode derreter o chocolate em banho Maria e colocar no creme o chocolate já derretido. Enquanto espera as camadas ficarem pronta derreta em banho-maria ou micro-ondas o chocolate ao leite para cobertura e reserve. Em potinhos limpos e secos coloque uma camada do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos retire e faça uma camada com o creme branco. Volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com  mais uma camada do creme de chocolate restante, finalize a ultima camada com o chocolate ao leite derretido.

Use sua criatividade e decore os potes de vidro para que fiquem bem bonitos. Podem usar autocolantes, fitas, coelhinhos para colocar na tampa. Os

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É bom se preparar com antecedência e deixar tudo preparado para a chegada do coelho da Páscoa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. SABRINA disse:

    Por quanto poderia vender?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.