Esporte

Overhead Squat Exercícios – O Que É E Como Fazer

Overhead Squat exercícios  de crossfit e a maioria dos alunos tem grande dificuldade no inicio por ser considerado um exercício com alto grau de flexibilidade e equilíbrio.  A maior exigência esta justamente nas articulações dos ombros e na flexibilidade dos músculos da grande Dorsal.

Overhead Squat exercicios

O que é e Como Fazer Exercícios Overhead Squat

O Overhead Squat, agachamento com sobrecarga é um dos exercícios mais completos do Santch, seu exercício básico é um movimento muito eficiente para desenvolver os movimentos atléticos. Ela é muito funcional e  treina a transferência correta de energia a partir de pequenas para grandes partidas. Essa é a essência dos movimentos desportivos. Overhead Squat desenvolve a flexibilidade e treina a posição de agachamento com estabilidade postural corrigindo erros.

Overhead Squat agachamento

Se você não é capaz de executar um agachamento (Air Squat) corretamente, não há maneira viável para seguir em frente no Overhead Squat. Verifique se sua posição Air Squat está correta e em seguida, execute um Agachamento com barra ou bastão. O agachamento com sobrecarga requer uma boa flexibilidade dos ombros, quadris. glúteos, isquiotibiais e abdutores. É muito difícil alguém ter mobilidade em todos eles por isso muitos evitam este movimento. Uma dica é começar com o peso certo porque a maior dificuldade é manter a barra acima da cabeça e no lugar certo. É necessário sentir onde a barra esta e verificar se o posicionamento dela esta correta.

Exercício Básico:

Overhead Squat

1- Posicione uma barra acima da cabeça com uma pegada pronada. As mãos devem estar afastadas uma da outra a uma distância duas vezes maior que a largura dos ombros e os braços totalmente estendidos. Seus pés devem estar afastados e alinhados com os ombros. Mantenha o queixo e as costas retas.

2- Mantenha o tronco firme e abaixe os quadris lentamente até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Pause e rapidamente retorne os quadris de volta à posição inicial. Mantenha o torso o mais reto possível.

Abaixo Vídeo Explicativo de Overhead Squat:

https://youtu.be/vKB8tpNKFKY

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Overhead Squat exercícios feitos para poucos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.