Diversos

Orquídea Bambu – Como Plantar Em Vaso e Fazer Muda

Orquídea Bambu é uma das espécies mais conhecidas de orquídea. Ela tem uma aparência rústica e chama a atenção pela sua beleza e resistência. Ela pode ser plantada na terra ou em vasos, aguenta o sol forte e chega a até 2,5 metros de altura. Embora seja bem resistente existem alguns cuidados importantes para que ela permaneça vistosa, saudável e não se quebre. São conhecidas cientificamente por Arundina bambusifolia, e por serem muito coloridas e perfumadas atraem abelhas, besouros e borboletas para o jardim.

Orquídea Bambu – Como Plantar Em Vaso e Fazer Muda

Como Plantar Em Vaso Orquídea Bambu

A Orquídea Bambu  recebeu este nome por causa de seu comprido e alto caule que se parece com um bambu. A orquídea é uma planta de clima quente e ensolarado e tem sua origem na Ásia. Ela normalmente apoia em árvores maiores em busca de sol, sendo capaz subir metros e metros para alcançar a luz.

Orquídea Bambu – Como Plantar Em Vaso e Fazer Muda

Antes de plantá-la, é preciso escolher um local perfeito, para isso basta ser um local onde bata bastante sol durante o dia e de preferência que fique longe de plantas muito mais altas para evitar que sua sombra cubra a luz toda da orquídea. Se isto acontecer pode causar o enfraquecimento da planta e dificultar seu florescimento, além de alterar o formato de seu caule que se curvará em direção à luz.

Compartilhamos abaixo como plantar orquídea bambu em vaso:

Compre uma muda, elas podem ser encontradas em lojas especializadas ou até mesmo em supermercados. As chances de o seu plantio dar certo aumentam muito se encontrar alguma planta que esteja produzindo brotos.

Pegue um vaso com ao menos 20 cm de altura para permitir a boa fixação das raízes.

Misture terra com compostos orgânicos e um pouco de areia para facilitar a entrada e saída de água do vaso. É indicado que o adubo seja colocado de 2 em 2 semanas, uma opção perfeita é um adubo específico para orquídeas, que pode ser adquirido em lojas de jardinagem e paisagismo.

Plante e regue, a orquídea é uma planta que gosta de bastante água, então preste atenção para deixá-la sempre úmida principalmente em dias mais quentes nos quais a água evapora com mais facilidade. Mas, tome cuidado para não afogar a planta com excesso de água.

Se preferir plantar orquídea bambu no chão, siga os mesmos passos, mas é recomendável que tente simular a posição natural da orquídea que é apoiando-se em árvores. Parabisto basta amarrar a planta e após um tempo ela se desenvolverá e acabará fixando suas raízes no tronco. Quando isto acontecer pode  desamarrá-la sem que caia.

Como Fazer Muda de Orquídea Bambu

Orquídeas crescem bem vagarosamente e é muito difícil plantá-las com sementes. O melhor se não tiver muita experiência como jardineiro é comprar a planta em muda. Fazer muda de orquídea bambu é bem simples e pode ser feita através da divisão de plantas adultas.

Orquídea Bambu – Como Plantar Em Vaso e Fazer Muda

Compartilhamos abaixo como fazer muda de orquídea bambu:

-Escolha uma planta que já tenha florescido.

-Retire a planta do vaso e remova todas as regiões danificadas com folhas mortas.

-Selecione uma região da planta que contenha ao menos 3 pseudobulbos e 3 brotos onde ambas partes devem ter ao menos essa quantidade de pseudobulbos e brotos.

-Cortar delicadamente.

-Plantar a parte removida da orquídea original em solo devidamente adubado e regado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A orquídea bambu é uma das mais conhecidas e bem resistente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.