Decoração de festa

Origami Para Decoração no Casamento  –  Dicas e Vídeo

Origami decoração no casamento tem se tornado uma opção simplesmente por que pode ser usado de diversas formas. O origami é uma arte de dobrar papeis e formar objetos, desenhos, animais flores tudo sem cortar ou colar o papel e é uma tradição no Japão.  Com a técnica de origami é possível fazer arranjos para o casamento,  criando flores como rosas, lírios e muitas outras. Desta forma também podem ser usadas no buquê da noiva em lembrancinhas de casamento e tudo que ousar sua criatividade para um casamento com a decoração muito bonita e bem diferente.  São muitas as opções de Origami para decorar seu casamento entre elas destacamos os tsurus que são os mais usados principalmente pelo seu significado que é sorte, saúde e felicidade tudo que se deseja para um casal apaixonado. Sobre  o pássaro de origami ainda recai uma lenda de que ao fazer mil tsurus  e de todo coração pensar em um desejo ele se realizará.

origami-tsuru
Dicas de Origami Para Decoração no Casamento

Usar o Origami na decoração do casamento ainda ajuda a fazer uma grande economia que poderá ser direcionada para sua Lua de Mel ou para sua nova casa. Uma decoração que pode até ser feita pelos próprios noivos e desta forma dar vida às dobraduras que podem ser feitas na sua cor preferida ou estampas, flores e desenhos da sua escolha. Compartilhamos abaixo algumas dicas e temos certeza que alguma deve lhe agradar:

Decoração: Usar o origami na decoração seja no salão ou na igreja fica simplesmente magnifica. Em especial usado os tsurus com luzes dá um destaque todo diferenciado que simplesmente vai deixar a sua festa muito mais romântica. Para fazer cortinas com tsurus pode-se utilizar pedras, perolas, metais ou bijuterias. Para decoração ainda pode-se usar laços de fitas, arranjo de flores tudo em origami.

Origami-casamento

Buquê:  Uma forma tradicional de fazer o seu buquê é usando a sakura flor da cerejeira muito bonitas e delicadas, que dão um toque romântico e delicado.

origami-sakura buque

Com rosas vermelhas: O buquê é o destaque no álbum de casamento e pode ainda ser decorado com joias dando um brilho no visual. Depois da festa ele também pode ser guardado e será a recordação do momento mais importante em sua vida.

Origami-casamento-buqueverm

Arranjo de Mesa: As opções para arranjo de mesas são muitos e vão dos mais discretos aos mais chamativos. A melhor dica é que escolha os discretos e simples pois à mesa estará seus convidados e vão querer conversar um arranjo muito grande pode atrapalhar este momento.  Pode ser usado um vaso baixinho do tipo aquário cheio de flores alegres e coloridas com certeza o ambiente ficara muito agradável. Abaixo origamis de flores em forma de lírios:

Origami-casamento-vaso

Outra forma de enfeitar a mesa é este vaso em origami plissado. Quando o enfeite for muito colorido use toalha neutra.

Origami-casamento-vaso-pli

Porta-guardanapos:  Em uma mesa de classe nada mais especial do que um porta-guardanapo diferenciado. Caso o guardanapo seja bem simples tipo aqueles que encontramos em linho branco enfeite com um origami estampado de acordo com o tema escolhido para a festa. Realmente vai depender muito de sua criatividade seguir os padrões e temas escolhidos para sua festa de casamento. Existem muitas opções como coração, flores, estrelas e laços é momento de curtir sua festa e escolher cada detalhe.

Origami-casamento-porta

Lembrancinhas: São muitas as opções de lembrancinhas em origami cada uma mais linda que a outra que vão desde mini-vestido de noiva e smoking do noivo e caixas de embalagens. E também a Mini-rosa de origami no tubete, como presente de madrinhas lindo.

Origami-casamento-vestido

Origami-casamento-caxinha

Origami-casamento-lembr-madrinhas

Porta-retratos, caixinhas e muito mais tudo em origami para que os participantes do casamento tenham além da sua lembrancinha uma decoração para usar em casa. Com certeza seu casamento será lembrado por muito tempo pelos que estiverem nesta festa tão importante.

Abaixo Compartilhamos Vídeo do Tsuru em Origami:

https://youtu.be/RRo0xbRDKJY

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Origami no seu casamento faça você mesmo!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.