Saúde e Beleza

Olheiras – Tratamento Caseiro

As olheiras são manchas escuras nas áreas dos olhos que podem ser uma herança genética, ou então indicar noites mal dormidas, cansaços e estresse. É uma inimiga das mulheres, que tentam escondê-las com maquiagens e vivem atrás de tratamentos para dar fim a elas. Existe uma infinidade de tratamentos estéticos, que incluem introduzir colágeno na área dos olhos, ou outros tratamentos, além de cosméticos, mas tudo isso costumam ser muito caro. Pensando nisso é que trouxemos dicas que você consegue fazer em casa para combater as incômodas olheiras.

olheiras-tratamento-caseiro

Tratamento Caseiro Para Olheiras

O tratamento caseiro mais popular para olheira sem dúvida é a compressa utilizando rodela de pepino. O legume possui propriedades calmantes, que ajudam a acalmar a pele e a melhorar a circulação de sangue na área dos olhos, diminuindo a olheira. A batata possui as mesmas propriedades e pode substituir o pepino. Independente de qual for utilizar, antes de aplicar no rosto, coloque as fatias no refrigerador e quando estiverem geladas, coloque em cima dos olhos fechados, deixando agir por 10 minutos.

olheiras-tratamento-caseiro

Outra opção utilizando batatas e pepinos juntos, é pegar o suco dos dois ingredientes e misturar. Com a ajuda de um algodão, passe o suco na região dos olhos e deixe secar por 20 minutos. Após o suco secar, lave bem a área dos olhos utilizando água fria. 

olheiras-tratamento

Óleo de amêndoas possui propriedades que são eficazes contra as olheiras. Utilize o óleo de amêndoas regularmente (isto é, mais ou menos três vezes na semana), aplicando abaixo do olho e fazendo massagem durante 15 minutos. Em seguida, lave os olhos com água corrente.

olheiras-tratamento-caseiro-amendoa
O sumo da salsinha fresca também ajuda combater as manchas indesejáveis embaixo dos olhos. Faça uma compressa de salsinha colocando uma porção de salsicha picada em uma gase fina e coloque em cima dos olhos fechados, deixe agir por 20 minutos. 

olheiras-tratamento-salsinha

Hortelã também dá ótimos resultados. Faça um chá utilizando folhas de hortelã e deixe esfriar. Depois, pegue um pedaço de algodão, molhe no chá e passe nas olheiras por 20 minutos. Lave o rosto com água fria e aplique um hidratante facial na região.

olheiras-tratamento-hortela

Prepare uma pasta utilizando suco natural de abacaxi e açafrão. Aplique sobre os olhos por 20 minutos e lave em seguida. É eficiente contra olheiras escuras.

olheiras-tratamento-caseiro-abacaxi

Uma mistura de duas colheres de sopa de suco de tomate e duas colheres de sopa de suco de limão também é eficiente para as olheiras escuras. Deixe agir por 25 minutos. Como o limão é ácido, cuidado para não deixar cair diretamente nos olhos e logo após a aplicação e o tempo necessário, lave bem a região com água corrente.

olheiras-tratamento-tomate

Lembre-se que esses métodos só dão algum resultado se forem feitos com certa regularidade e não apenas uma vez. E em caso de olheiras por cansaço e estresse, é importante ressaltar que os remédios caseiros podem ajudar, mas o melhor remédio é uma noite bem dormida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Tratamento Caseiro para Olheiras que é uma mancha escura na área dos olhos e uma inimiga das mulheres! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.