Saúde e Beleza

Óleo Essencial de Bétula – Benefícios

Óleo Essencial de Bétula na cor verde escura com o aroma da planta. A bétula é natural das regiões da Europa e Ásia sendo uma arvore de tamanho médio para pequena. Ela tem o nome científico de betula pendula, é uma planta medicinal pertencente à família Betulaceae, sendo também conhecida como vidoeiro, vidoeiro branco e senhora dos bosques.

Óleo Essencial de Bétula – Benefícios

Benefícios do Óleo Essencial de Bétula

Devido às suas propriedades medicinais, as folhas desta planta podem ser utilizadas como remédio natural para uretrite, reumatismo e psoríase. Cada parte da planta apresenta uma composição química distinta, o que intervém diretamente no seu uso, sendo cada uma indicada para um problema diferente. A sua madeira servem para marcenaria, seus ramos podem ser utilizados na fabricação de vassouras e da casca é fabricada uma tinta de tom amarelado ou utilizada para a retirada de uma resina utilizada em archotes.

Óleo Essencial de Bétula – Benefícios

O óleo Essencial de Bétula é indicado para massagens agindo como relaxante aliviando as dores musculares e para este uso é também feito banho com o óleo misturado ao óleo de lavanda, por exemplo, assim é possível diminuir seu cheiro que é forte. Adicionando duas gotas para cada 30 ml do shampoo ou condicionador o óleo ajuda na prevenção da caspa e seborreia no couro cabeludo, inclusive na prevenção de calvície!  É comum  encontrar sua presença nas fórmulas de diversos xampus ou condicionadores.

Compartilhamos abaixo propriedades do óleo de bétula:

-Adstringente;

-Antisséptico;

-Aromático;

-Depurativo;

-Cicatrizante;

-Diurético;

-Desinfetante;

-Germicida;

-Laxante;

-Estimulante;

-Sudorífero;

-Tônico.

O uso do óleo essencial de bétula é aconselhado para tratamento de problemas de pele como psoríase e eczema e ajuda aliviando a sensação de aspereza.  Auxilia ainda na eliminação de toxinas pela urina, reumatismo, cálculo renal. A infusão de bétula age como estimulante do sistema digestivo. O óleo quando utilizado junto a massagens por todo o corpo estimula a circulação sendo muito usado para o tratamento natural da celulite. Ele age como aspirina natural, aliviando a dor e facilitando a respiração daqueles com tosse e problemas respiratórios graças a uma substância chamada metil salicilato. As folhas da bétula têm poder antibacteriano que, associado às propriedades diuréticas, serve para eliminar toxinas do nosso corpo e purificar o sangue. Por consequência, podemos sentir alívio em quadros infecciosos, inflamações e dores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O óleo de bétula tem várias propriedades benéficas para a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.