Beleza

Óleo de Tartaruga – Benefícios

Óleo de Tartaruga é uma das promessas do momento para recuperação da pele e cabelo. Tudo para acabar com o aspecto ressecado e quebradiço dos cabelos. E ainda deixar a pele com um toque de pêssego que se busca quando se faz hidratação máxima da pele e cabelos.

Óleo de Tartaruga – Benefícios

Benefícios  do Óleo de Tartaruga

É importante esclarecer que a comercialização de matéria-prima assim precisa ser autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Aqui no Brasil, a venda do óleo é legalizada, porém, o fornecedor precisa do sinal positivo do Ibama. E existem fazendas especializadas na criação de tartarugas com este objetivo, entre outros. A produção envolve o que há de mais moderno, é ecologicamente correta e completamente sustentável.

O óleo extraído da gordura da tartaruga está entrando com tudo no mercado da beleza, prometendo alto poder de hidratação e cabelos incríveis. Os produtos são confeccionados com extratos a partir do óleo das enormes tartarugas da Amazônia (podocnemis expansa), que antes corriam risco de extinção, mas, agora, após sua recuperação na natureza, podem ser mantidas em enormes criatórios, assim como os jacarés que fornecem matéria-prima para acessórios, sem risco algum para o ecossistema.  A produção, completamente sustentável e ecologicamente correta, é o que há em termos de modernidade. O resultado é  certo com peles hidratadas e cabelos com toque de seda, sem nenhum aspecto ressecado ou quebradiço, segredo que já era conhecido das populações ribeirinhas dos rios Amazonas e do Araguaia e que, agora, está ao alcance de quem vive nas cidades.

Óleo de Tartaruga – Benefícios

Os benefícios do óleo de tartaruga são conhecidos há algum tempo pelos índios ribeirinhos da região Norte. Eles sempre utilizaram a gordura do animal para proteger seus cabelos e pele. O produto também tem função expectorante, embora não haja comprovação científica em relação a isso. Mas, não quer dizer que não haja cuidados sobre o que está sendo produzido no Brasil atualmente. O processo industrial de cosméticos com óleo de tartaruga tem, em um caso específico, acompanhamento científico a Universidade Federal de Uberlândia, por exemplo. Existe marca de cosméticos que usa o óleo de tartaruga, mas nem todos aceitam bem os produtos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para a hidratação da pele e cabelos ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.