Óleo de Sândalo – Como Fazer e Benefícios
Óleo de Sândalo é um produto natural usado para massagens e ainda tem outros benefícios para pele sendo muito fácil de fazer. O Sândalo é uma arvore da família Santalaceae da Índia, sua madeira é excelente e seus óleos aromatizantes são ótimos e muito usados em tratamentos de aromaterapia e também na medicina Chinesa. As massagens com óleo de Sândalo são muito relaxantes e ainda ajuda a melhorar muito a aparência da pele.
No antigo Egito era costume usar o sândalo para cuidados de beleza e na Índia ele era usado para fazer perfumes, sua madeira era usada como incenso e como balsamo; pois seu cheiro é muito agradável. Nos dias de hoje o sândalo é usado pelas indústrias de cosméticos justamente pelos seus benefícios para a pele e na saúde em geral. O óleo de sândalo tem um perfume que lembra muito a rosa e é isso que o fez tão usado na aroma terapia. Ele age como fixador dos outros óleos mantendo o aroma por mais tempo e por isso é comum misturar outro tipo de óleo quando se trata de massagem.
Como Fazer Óleo de Sândalo
Podemos fazer óleo de massagem com o óleo de sândalo em casa facilmente e a partir desta receita é possível fazer vários outros óleos para usar nas massagens e também nos cuidados com a beleza.
Materiais necessários:
–1 colher de sopa de óleo de uva
–1 colher de sopa de óleo de sândalo
–4 gotas de óleo de laranja
–1 pouco de canela em pó
Em um recipiente coloque todos os materiais e misture muito bem para que os ingredientes se diluam totalmente. Agite muito bem toda vez que for usar o óleo. O ideal para intensificar os seus efeitos é esquentá-lo antes de fazer a massagem.
Podemos misturar o óleo de Sândalo com outros ingredientes para que possa ser usado com todos os tipos de pele abaixo algumas sugestões e seus benefícios:
Semente de Uva: Este óleo e que já descrevemos na receita acima é o ideal quando se fala de óleo para massagem porque o perigo de se ter uma alergia é muito pequeno e é o óleo mais usado pelos terapeutas e massagistas profissionais.
Jojoba: Esse tipo de óleo pode ser usado por todos os tipos de pele e serve para umedecer e cuidar de problemas causados na pele por queimaduras, atenuar cicatrizes, etc.
Abacate: Caso sua pele seja dura e ressecada este óleo é a opção mais correta para se misturar com o óleo de sândalo. Ele é altamente hidratante e ajuda no tratamento de pele seca e também ameniza as queimaduras causadas pelo excesso de sol.
Amêndoa: Para peles sensíveis ou ressecadas é o ideal por ter alto teor de vitaminas A, E e ainda ácidos graxos essenciais, hidratando a pele e também dando a pele nutrientes muito especiais.
Damasco: Este óleo é o ideal para massagens faciais, pois sua textura é mais suave que os outros óleos e seu aroma suave é perfeito para ser misturar ao óleo de sândalo.
Gérmen de Trigo: Para as mulheres mais maduras é o óleo perfeito por conter grande quantidade de vitamina E, antioxidantes e ácidos graxos.
Benefícios do Óleo de Sândalo
Com todas essas receitas fica mais fácil poder se tratar em casa. Abaixo mais alguns dos benefícios alcançados ao se usar o Óleo de Sândalo:
Antibacteriano: O óleo protege sua pele contra infecções e também de doenças de pele como ressecamento, acne, etc
Hidratante: Ele é ideal para tratar peles ressecadas ou com irritações por causa de seu alto grau umectante e com isso é capaz de hidratar profundamente. Juntamente com seu efeito antisséptico faz com que se torne perfeito no tratamento de impurezas na pele e a acne.
Condições Pulmonares: Quando o óleo é usado em massagens perto da área dos pulmões é capaz de diminuir a congestão no peito e também aliviar a tosse. Sua propriedade antisséptica auxilia nestes dois problemas.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça seu óleo de sândalo e massagens refrescantes !! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!