Saúde

Óleo de Salsa Natural – Propriedades e Benefícios

Óleo de Salsa Natural cuja planta é da família do aipo e da erva-doce e em como nome cientifico Petroselinum crispum. É muito utilizada na culinária e para fazer chá que traz muitos benefícios a saúde. A salsa é uma das ervas mais antigas conhecidas pelo homem, os gregos costumavam usa-la para decorar tumbas e coroar seus atletas.

Óleo de Salsa Natural - Propriedades e Benefícios

Propriedades do Óleo de Salsa Natural

O óleo de salsa não é muito conhecido no nosso mercados apesar de todas as suas valiosas propriedades. O óleo pode ser extraído de suas folhos e sementes e tem uma cor esverdeada contem um aroma herbáceo muito parecido com o cheiro de planta recém colhida. O óleo da salsa possui como ingredientes a miristicina, limoneno, eugenol, os seus flavonoides incluem apiin, apigenina, crisoeriol e luteolina. Os flavonoides do óleo de salsa, especialmente a luteolinapodem ser usados como antioxidantes, que combinam com os radicais de oxigênio e ajuda a evitar danos nas células.

Óleo de Salsa Natural - Propriedades e Benefícios

Compartilhamos abaixo algumas das propriedades do óleo de salsa:

-Adstringente;

-Antiartrítica;

-Antimicrobiana;

-Antirreumática;

-Antisséptica;

-Carminativa;

-Circulatória;

-Depurativa;

-Desintoxicante;

-Digestiva;

-Diurética;

-Emenagoga;

-Estimulante;

-Febrífuga;

-Hipotensora;

-Laxante.

Benefícios do Óleo de Salsa Natural

O óleo de salsa tem mostrado ter excelente capacidade antioxidante que por ser fonte de ferro, ácido fólico, vitaminas A, C e K, além de flavonoides como a luteolina tem sido utilizado como um excelente  antioxidante. Combinados com os radicais de oxigênio, os flavonoides auxiliam na prevenção de danos celulares.

Óleo de Salsa Natural - Propriedades e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do óleo de salsa:

Ele é desintoxicante e ajuda eliminar as impurezas que circulam no organismo, favorecendo as células sanguíneas.

Com ação diurética e depurativa ele ajuda no aumento da frequência urinária otimizando o processo desintoxicante, reduzindo o inchaço corporal com a saída do excesso de líquidos, além de sais e ácido úrico. Dessa maneira também alivia dores relacionadas à artrite e à gota.

Acne, reumatismo, furúnculos e verrugas podem ser suavizados com a ajuda do óleo de salsa, que ainda inibe infecções do aparelho urinário e cálculos nos rins.

Antisséptico o óleo de salsa age sobre infecções microbianas, promovendo a recuperação da área afetada.

Nafunção digestiva as vantagens do óleo de salsa podem incluir o alivio de gases, vômito, indigestão e náuseas. Assim, combate também dores de cabeça e outros incômodos decorrentes de problemas digestivos.

Para a saúde feminina, o óleo de salsa está associado à revitalização e secreção de hormônios, influenciando positivamente o ciclo menstrual. Por consequência, alivia sintomas como cólicas, fadiga, dores abdominais, irritação e náuseas. Por isso ele  é especialmente benéfico as mulheres melhorando seu dia a dia diminuindo os desconfortos decorrentes de problemas menstruais.

O óleo de salsa é não é indicado para gestantes, porque se utilizado em excesso ele potencializa a expulsão prematura do feto.  Antes de fazer uso de qualquer tipo de medicação mesmo a natura é importante conversar antes com seu obstetra.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os óleos naturais são excelente opções para tratamento de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.