Saúde

Óleo de Prímula – Benefícios

Óleo de Prímula sua planta é conhecida como prímula-da-noite ou estrela-da-noite  e seu nome científico é Oenothera biennis. Ela é natural da América do Norte, onde também é conhecida como evening primrose. Há centenas de anos nas tribos indígenas que viviam na região leste e central do Canadá, México e Estados Unidos ele já era utilizado para beneficiar a saúde.

Óleo de Prímula - Benefícios

Benefícios do Óleo de Prímula

óleo de prímula contem uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais. São eles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA). O GLA ajuda a diminuir a inflamação crônica, podendo ser um grande aliado no tratamento de doenças reumáticas.

Compartilhamos abaixo benefícios do óleo de prímula

Alivia os sintomas de TPM ou tensão pré-menstrual por possuir ácidos graxos essenciais que são as gorduras necessárias. Ele costuma ser recomendado para auxiliar  a produzir e equilibrar os hormônios essenciais no corpo.

Auxilia no tratamento da acne que surgem por problemas hormonais. O óleo de prímula consegue normalizar a produção de hormônios e deixá-los controlados. Isto acontece devido às suas altas concentrações de ácido graxo e assim auxiliar no combate a acne em adolescentes.

O óleo de prímula traz muitos benefícios para quem faz tratamento de queda de cabelo. Isto porque este tipo de problema se da também por questões hormonais na maioria dos casos.

Óleo de Prímula - Benefícios

O óleo de prímula é muito eficiente no tratamento de diversos problemas da pele, tais como psoríase, dermatite atópica e eczema. Ele se torna um poderoso medicamento no tratamento e manutenção da saúde da pele, mantendo uma pele bonita e cheia de saúde.

Recente pesquisa concluiu que o óleo de prímula é um eficaz medicamento no tratamento e cura de artrite reumatoide. A artrite reumatoide, é um tipo de artrite crônica que acontece sobre as juntas em várias partes do corpo, como as mãos, pulsos e punhos e também joelhos…

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Antes de iniciar o consumo de qualquer tipo de remédio natural ou não converse com seu médico é importante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.