Óleo de Prímula – Benefícios
Óleo de Prímula sua planta é conhecida como prímula-da-noite ou estrela-da-noite e seu nome científico é Oenothera biennis. Ela é natural da América do Norte, onde também é conhecida como evening primrose. Há centenas de anos nas tribos indígenas que viviam na região leste e central do Canadá, México e Estados Unidos ele já era utilizado para beneficiar a saúde.
Benefícios do Óleo de Prímula
O óleo de prímula contem uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais. São eles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA). O GLA ajuda a diminuir a inflamação crônica, podendo ser um grande aliado no tratamento de doenças reumáticas.
Compartilhamos abaixo benefícios do óleo de prímula
Alivia os sintomas de TPM ou tensão pré-menstrual por possuir ácidos graxos essenciais que são as gorduras necessárias. Ele costuma ser recomendado para auxiliar a produzir e equilibrar os hormônios essenciais no corpo.
Auxilia no tratamento da acne que surgem por problemas hormonais. O óleo de prímula consegue normalizar a produção de hormônios e deixá-los controlados. Isto acontece devido às suas altas concentrações de ácido graxo e assim auxiliar no combate a acne em adolescentes.
O óleo de prímula traz muitos benefícios para quem faz tratamento de queda de cabelo. Isto porque este tipo de problema se da também por questões hormonais na maioria dos casos.
O óleo de prímula é muito eficiente no tratamento de diversos problemas da pele, tais como psoríase, dermatite atópica e eczema. Ele se torna um poderoso medicamento no tratamento e manutenção da saúde da pele, mantendo uma pele bonita e cheia de saúde.
Recente pesquisa concluiu que o óleo de prímula é um eficaz medicamento no tratamento e cura de artrite reumatoide. A artrite reumatoide, é um tipo de artrite crônica que acontece sobre as juntas em várias partes do corpo, como as mãos, pulsos e punhos e também joelhos…
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Antes de iniciar o consumo de qualquer tipo de remédio natural ou não converse com seu médico é importante! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!