Saúde e Beleza

Óleo de Pracaxi – Benefícios

Óleo de Pracaxi já esta sendo chamado de  o “óleo milagroso” para cabelos e  também para a pele. Conhecido como silicone natural ele ajudar na nutrição da pele e cabelos deixando-os com uma excelente aparência. Ele é extraído das das vagens da árvore pracaxi, da selva amazônica. O óleo tem uma  elevada capacidade de reconstruir a pele, sendo uma das mais maiores fontes de ácido behênico entre todas as plantas conhecidas. Para se fazer uma comparação o  óleo de pracaxi possui cerca de seis vezes mais de ácido behênico do que o óleo de amendoim.

Óleo de Pracaxi - Benefícios

Benefícios do Óleo de Pracaxi

Esta  substância é famosa na indústria cosmética como alisante, e é constantemente adicionada a condicionadores e hidratantes para cabelos. Principalmente com a finalidade de reparar pontas duplas, aumentar o brilho e diminuir a queda dos fios. O óleo de pracaxi é fonte de vitaminas e ácidos graxos. É um produto altamente hidratante e nutritivo, capaz de formar uma camada protetora em torno da fibra capilar, ajudando a manter os fios protegidos dos efeitos dos raios solares. Outra vantagem do uso do pracaxi no cabelo é sua capacidade de prolongar a umidade e de controlar o volume. O resultado são cabelos muito mais brilhantes, macios, maleáveis e disciplinadas. Perfeito para quem busca um toque sedoso, especialmente nos cabelos coloridos ou muito danificados. Ele pode ser usado para fazer umectações, otimizar as máscaras capilares que costuma usar e o ideal é utilizar o óleo de pracaxi puro, extravirgem e que seja  de boa procedência.

Óleo de Pracaxi - Benefícios

Na pele o óleo de pracaxi  age como um tipo de película de proteção natural, ajudando a manter a água dentro dos poros. Desta maneira a hidratação tem efeito prolongado. E também regenera e amacia a epiderme. Ele pode ser utilizado na cicatrização e redução de manchas, auxiliando em casos de dermatite e psoríase, além de renovar as células e favorecer tratamento e prevenção de estrias.

Óleo de Pracaxi - Benefícios

Para tratamento das estrias, pode ser empregado como medida reparadora ou protetora nas estrias pós-parto, no desenvolvimento físico dos adolescentes ou pessoas em processo de emagrecimento. O óleo promove a elasticidade e reduz o risco de rompimento das fibras do tecido cutâneo. O óleo de pracaxi também possui capacidade antibacteriana  e propriedades antissépticas; é uma boa opção no alívio da vermelhidão e da coceira em peles irritadas. Usado no rosto tem ação antioxidante e substâncias que contribuem para redução das linhas finas de expressão. Um fator que, aliado à renovação celular, faz do produto uma alternativa natural contra o envelhecimento.

Bolhas de febre, cicatrização de feridas, acne severa, rugas, cicatrizes variadas, hiperpigmentação por rompimento da pele e desequilíbrio hormonal são outras condições nas quais o óleo tem utilidade.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Por vários motivos incríveis o óleo de pracaxi é chamado de milagroso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.