Saúde

Óleo de Neem – Propriedades, Benefícios e Como Usar

Óleo de Neem é muito utilizado como cosmético e também para tratamento médico há varias centenas de anos. Principalmente pela medicina Aiurvédica indiana tradicional. Ele é extraído das folhas e dos frutos de uma planta conhecida como Azadirachta indica. Ela é nativa da Índia e entorno, das suas regiões tropicais. Seu uso popular passou no teste do tempo sendo reconhecido até os dias de hoje.

Óleo de Neem – Propriedades, Benefícios e Como Usar

Propriedades do Óleo de Neem

Este pinheiro tropical, originário da Índia, chamado Neem, também é conhecida como Árvore da Vida Ele não é apenas usado para o cuidado da saúde humana ou da beleza, mas também para a proteção de plantas e animais contra ataques por parasitas.

Óleo de Neem – Propriedades, Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo as propriedades do óleo de Neem:

-Antibacterianas;

-Antissépticas;

-Antifúngicas;

-Antiparasitárias;

-Antivirais;

-Anti-inflamatórias;

-Favorece a atividade do sistema imunitário.

Benefícios do Óleo de Neem

O óleo de Neem é provavelmente o óleo extraído das sementes e também frutos de Neem. Este óleo é de cor marrom claro e costuma ter um gosto desagradável parecido o alho e com o cheiro de enxofre. O óleo de Neem tem um elevado teor de enxofre, por conseguinte, tem o aroma de enxofre.

Óleo de Neem – Propriedades, Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do Óleo de Neem:

Para os Dentes ele pode estar incluído em itens para higiene dos dentes como a pasta de dente. Ele ajuda a evitar a carie dentária e também a gengivite inclusive as aftas.

Sendo Antibacterianos ele age naturalmente contra as bactérias e segundo a National Academies Press, este óleo tem sido usado por centenas de anos na Índia e também da Ásia como um auxílio terapêutico. O óleo de Neem é usado no auxilio contra a infecção em cortes, e também em feridas. Hoje, o óleo de Neem pode ser usado como um antisséptico.

O Óleo de Neem age como Fungicida e pode ser usado para auxiliar contra alguns tipos de infecções fúngicas. De acordo com o National Academies Press, ele é eficiente quando usado no tratamento de pé de atleta, micose, juntamente com outras infecções fúngicas.

Auxilia no sistema Imunitário, pois ele tem dois elementos de defesa conhecido como nimbin e nimbidin. Desta maneira, o óleo de neem pode funcionar como um agente antiviral e antibacteriano. O óleo pode ser extremamente valioso em ajudar o corpo a evitar vírus e também ajudar na redução de febres altas.

Se usado na pele o  óleo de Neem é benéfico por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Ele combate numerosas circunstâncias como a caspa, acne, psoríase, bem como o eczema.

O Óleo de Neem é muito usado para evitar a gravidez e também agindo como um espermicida natural. Na verdade, usando intrauterinamente o óleo de Neem na manhã seguinte após o sexo pode funcionar como uma “pílula do dia seguinte” e interromper que o ovo se implante na parede do útero.

Compartilhamos abaixo como usar o  Óleo de Neem:

Para os dentes – misture umas gotas em sua pasta de dentes para reduzir a placa dentária, gengivite e aftas

Como antisséptico – passe creme com óleo de Neem na pele machucada, feridas e cortes para sua assepsia

Como fungicida – use óleo de Neem nos tratamentos de pé de atleta, micose e quaisquer outras lesões fúngicas que tiver

Como agente viral e antibacteriano de uso interno – mas, só vale ingerir se for um óleo de Neem de procedência certificada para uso humano

Em tratamentos de caspa, acne, psoríase e eczema, use o óleo de Neem ou produtos que o contenham

Para evitar a gravidez, use o óleo de neem como espermicida natural. Se usado intrauterinamente (dentro do útero) na manhã seguinte ao sexo sem proteção poderá interromper o implante do óvulo.

Como repelente – também pode ser usado como repelente, aplicado diretamente sobre a pele evitando as picadas de insetos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O Óleo de Neem também conhecida como Nim, é uma árvore originária da Índia.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.