Saúde

Óleo de Neem – Propriedades, Benefícios e Como Usar

Óleo de Neem é muito utilizado como cosmético e também para tratamento médico há varias centenas de anos. Principalmente pela medicina Aiurvédica indiana tradicional. Ele é extraído das folhas e dos frutos de uma planta conhecida como Azadirachta indica. Ela é nativa da Índia e entorno, das suas regiões tropicais. Seu uso popular passou no teste do tempo sendo reconhecido até os dias de hoje.

Propriedades do Óleo de Neem

Este pinheiro tropical, originário da Índia, chamado Neem, também é conhecida como Árvore da Vida Ele não é apenas usado para o cuidado da saúde humana ou da beleza, mas também para a proteção de plantas e animais contra ataques por parasitas.

Compartilhamos abaixo as propriedades do óleo de Neem:

-Antibacterianas;

-Antissépticas;

-Antifúngicas;

-Antiparasitárias;

-Antivirais;

-Anti-inflamatórias;

-Favorece a atividade do sistema imunitário.

Benefícios do Óleo de Neem

O óleo de Neem é provavelmente o óleo extraído das sementes e também frutos de Neem. Este óleo é de cor marrom claro e costuma ter um gosto desagradável parecido o alho e com o cheiro de enxofre. O óleo de Neem tem um elevado teor de enxofre, por conseguinte, tem o aroma de enxofre.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do Óleo de Neem:

Para os Dentes ele pode estar incluído em itens para higiene dos dentes como a pasta de dente. Ele ajuda a evitar a carie dentária e também a gengivite inclusive as aftas.

Sendo Antibacterianos ele age naturalmente contra as bactérias e segundo a National Academies Press, este óleo tem sido usado por centenas de anos na Índia e também da Ásia como um auxílio terapêutico. O óleo de Neem é usado no auxilio contra a infecção em cortes, e também em feridas. Hoje, o óleo de Neem pode ser usado como um antisséptico.

O Óleo de Neem age como Fungicida e pode ser usado para auxiliar contra alguns tipos de infecções fúngicas. De acordo com o National Academies Press, ele é eficiente quando usado no tratamento de pé de atleta, micose, juntamente com outras infecções fúngicas.

Auxilia no sistema Imunitário, pois ele tem dois elementos de defesa conhecido como nimbin e nimbidin. Desta maneira, o óleo de neem pode funcionar como um agente antiviral e antibacteriano. O óleo pode ser extremamente valioso em ajudar o corpo a evitar vírus e também ajudar na redução de febres altas.

Se usado na pele o  óleo de Neem é benéfico por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Ele combate numerosas circunstâncias como a caspa, acne, psoríase, bem como o eczema.

O Óleo de Neem é muito usado para evitar a gravidez e também agindo como um espermicida natural. Na verdade, usando intrauterinamente o óleo de Neem na manhã seguinte após o sexo pode funcionar como uma “pílula do dia seguinte” e interromper que o ovo se implante na parede do útero.

Compartilhamos abaixo como usar o  Óleo de Neem:

Para os dentes – misture umas gotas em sua pasta de dentes para reduzir a placa dentária, gengivite e aftas

Como antisséptico – passe creme com óleo de Neem na pele machucada, feridas e cortes para sua assepsia

Como fungicida – use óleo de Neem nos tratamentos de pé de atleta, micose e quaisquer outras lesões fúngicas que tiver

Como agente viral e antibacteriano de uso interno – mas, só vale ingerir se for um óleo de Neem de procedência certificada para uso humano

Em tratamentos de caspa, acne, psoríase e eczema, use o óleo de Neem ou produtos que o contenham

Para evitar a gravidez, use o óleo de neem como espermicida natural. Se usado intrauterinamente (dentro do útero) na manhã seguinte ao sexo sem proteção poderá interromper o implante do óvulo.

Como repelente – também pode ser usado como repelente, aplicado diretamente sobre a pele evitando as picadas de insetos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O Óleo de Neem também conhecida como Nim, é uma árvore originária da Índia.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.