Saúde e Beleza

Óleo de Louro – Como Fazer

Óleo de Louro tem um aroma muito bom  e pode ser utilizado tanto para fins associados à beleza como para aliviar muitas doenças diárias onde a medicina natural é útil. Os gregos e os romanos acreditavam que o louro representava a planta da vitória. E que também e o remédio vinha diretamente dos deuses. O único inconveniente deste óleo é que deve esperar por volta de quarenta dias para que fique pronto e possa usar.

Óleo de Louro – Como Fazer

Como Fazer Óleo de Louro

O óleo de louro possui propriedades antissépticas, expectorante, antimicrobiana, anti-infecciosos, antibacteriana e propriedades mucolíticos. Além disso, é antiespasmódico, aperitivo, antinevrálgica, antibiótico, adstringente, inseticida, febrífugo, emenagogo, estomacal, sedativo, tônico e muito mais.

Óleo de Louro – Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer óleo de louro:

Ingredientes necessários:

-30 g de folha de louro frescas;

-1 litro de azeite de oliva virgem extra;

-Vitamina E.

Modo de Preparar:

As folhas de louro devem ser frescas. Não devem ser secas para manter todas as suas propriedades e elaborar o óleo ser melhor. Use o azeite de oliva virgem extra, ou se preferir o óleo de amêndoas. Quanto às quantidades, o ideal é usar um litro de azeite por 30 gramas de folhas de louro. Com todos os ingredientes em mão já pode fazer seu óleo caseiro de louro.

Triture bem todas as folhas com as mãos ou com um pilão. Deverá esmagá-las até ver que começam a soltar um leve óleo. É por isso que devem ser frescas e não secas.

Quando estiverem bem trituradas, introduza as folhas com o óleo liberado em um recipiente com fechamento hermético e cubra com azeite de oliva. Depois tampe e deixe macerar por duas semanas em um lugar fresco e livre de umidade. Depois desse tempo, deverá trocar as folhas de louro por folhas novas para intensificar o aroma. Simplesmente volte a colher as folhas frescas, lave, esmague e incorpore ao pote com o óleo, tampe e deixe mais duas semanas.

Depois destas outras duas semanas, já pode peneirar o óleo. Para fazer isso precisará de um pano de algodão ou gaze. Coloque o pano sobre o recipiente onde pretende guardar o óleo para usar e jogue o azeite sobre ele. Depois, esprema o pano todo que puder para que retenha o mínimo de óleo possível.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O óleo de louro tem um aroma muito bom e ainda traz vários benefícios para a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.