Saúde

Óleo de Gergelim – Benefícios e Como Usar

Óleo de Gergelim muitos não conhecer as vantagens de utilizar este óleo para cozinhar. O gergelim é uma das sementes mais antigas cultivadas pelo homem. Ela é conhecida a aproximadamente 5 mil anos beneficiando a muitos devido as diversas propriedades medicinais da oleaginosa.

Óleo de Gergelim – Benefícios e Como Usar

Benefícios e Como Usar Óleo de Gergelim

Na Ayurveda, a tradicional medicina indiana, o óleo obtido a partir da prensagem da semente de gergelim é amplamente utilizado para tratar diversas doenças e melhorar a saúde da pele e dos cabelos. Em um estudo realizado no departamento de pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Delhi, descobriu-se que o óleo de gergelim melhora o fluxo sanguíneo em bebês e os ajuda a adormecer mais facilmente.

Para os bebês dormir massageie os pés deles antes de dormir. Mas, atenção antes precisa ter certeza de que a criança não é alérgica ao gergelim e seus derivados.

Para a higiene bucal cientistas indicam o óleo de gergelim para clarear os dentes e remover a placa bacteriana, previne cáries e protege a boca de bactérias prejudiciais às gengivas e dentes. Para usar basta tomar usar uma colher de sopa do óleo e fazer um bochecho. Faça isso por 10 segundos e depois cuspa o óleo.

Óleo de Gergelim – Benefícios e Como Usar

Para reduzir o estresse e a depressão a  tirosina  presente no gergelim é capaz de melhorar o humor, segundo em um estudo realizado na Universidade de Albany, em Nova York. Ela aumenta a produção de serotonina, o hormônio que afeta o humor e eleva os espíritos. Basta usar oleo para massagear as têmporas toda vez que sentir um declínio no humor.

Pode ser usado para aliviar a prisão de ventre ajudando a lubrificar os intestinos e permitir uma digestão mais fácil. Beba uma colher de sopa de óleo de gergelim de manhã e à noite, ou duas colheres de sopa à noite.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Pode utilizar o óleo de gergelim que também ajuda na perca de peso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.