Beleza

Óleo de Cenoura – Benefícios e Receita Caseira

Óleo de Cenoura uma das melhores escolhas ao se falar de renovar a beleza e deixar a pele sempre bonita e saudável. A maneira mais comum de obter o óleo de cenoura é por prensagem a frio de sua raiz o que permite a conservação de seus compostos. Já a extração em solventes e aquecimento não ajuda na preservação dos nutrientes e vitaminas. A cenoura (nome oficial Daucus carota) é uma planta da família das aspiáceas. O consumo de sua raiz alaranjada é muito comum poucos sabem, mas a parte que fica acima da terra também é comestível.

Benefícios do Óleo de Cenoura

O óleo de cenoura conta com propriedades muito importante para os cabelos. Excelente para que haja uma boa hidratação natural, principalmente nos cabelos mais cacheados ou crespos. Ele pode ser utilizado tanto para cuidar da pele quanto dos cabelos. O óleo extraído da cenoura contém ácidos graxos, antioxidantes, açúcares, ácido málico, carotenoides, betacaroteno, vitaminas (B, C e D); pró-vitaminas A e K.

A porção alaranjada da cenoura é uma das principais fontes de betacaroteno, um composto que dá a coloração dela e que é uma substância pró-vitamina A. O betacaroteno é uma molécula que, ao ser ingerido, é hidrolisada no fígado, dando origem à vitamina A. Por ser facilmente absorvido pela pele, o betacaroteno é excelente em cosméticos em óleos. A vitamina A é muito importante para o desenvolvimento animal, principalmente dos mamíferos. Esta vitamina não é fabricada pelo nosso corpo e devemos obter através dos alimentos e assim garantir que nosso organismo funcione perfeitamente. Sua falta pode causar dificuldade de enxergar em locais com pouca iluminação, além de ressecamento da pele, uma vez que ajuda na manutenção dos chamados tecidos epiteliais.

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios do óleo de cenoura:

-Anti-idade;

-Anti-inflamatório;

-Antioxidante;

-Bronzeador;

-Cicatrizante;

-Hidratante;

-Lubrificante;

-Protetor solar, mas não substitui protetor tradicional, pois o fator de proteção solar é muito baixo;

-Revitalizante para cabelos;

-Xampu e condicionador para cabelos secos e danificados.

Receita Caseira de Óleo de Cenoura

Por suas diversas propriedades o óleo de cenoura é um ingrediente muito utilizado para a produção de diversos tipos de produtos com diferentes objetivos. São cremes, óleos de banho, loções, emulsões, bronzeadores, itens para bebês, cosméticos naturais, hidratantes, óleo de massagem, cremes para pele e cabelos secos, e muitos outros. Para usar o óleo de cenoura na pele ou cabelos uma boa dica é diluir antes o óleo em água. E evitar também os exageros no número de gotas para que não se concentre apenas em alguma parte do corpo.

Compartilhamos abaixo receita caseira de óleo de cenoura:

Ingredientes necessários:

-300 ml de azeite de oliva extra virgem;

-1 cenoura;

-1 canela em pau. A canela ajuda na conservação natural do óleo de cenoura e também ajuda no combate da queda de cabelo. Tem o poder de estimular o crescimento saudável dos fios.

Modo de preparar:

-Com o auxilio de um ralador bem fino rale toda cenoura;

-Coloque a cenoura ralada em um vidro limpo e seco;

-Cubra toda a cenoura com o azeite de oliva e verifique que a cenoura deve estar totalmente coberta pelo azeite;

-Tampe o vidro e guarde na geladeira por 48 horas;

-Após este tempo passe toda a mistura por uma peneira e descarte a cenoura que ficou na peneira;

-Passe o óleo para um vidro e acrescente a canela em pau.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Use o óleo de cenoura para seus cuidados de beleza ele é o que há de melhor na natureza.  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.