Beleza

Óleo de Argan – Benefícios e Como Usar

Óleo de Argan é um extrato retirado das nozes da planta Argania spinosaoriginal original do Marrocos. Ele se tornou muito popular nos salões de cabeleireiros e entre as celebridades. Ele ajuda fazendo uma profunda hidratação capilar, deixando os fios macios e com brilho. Como essa planta não é encontrada em outros lugares, esse óleo é extremamente raro.

Óleo de Argan - Benefícios e Como Usar

Benefícios do Óleo de Argan

O óleo de Argan pode ser utilizado tanto em tratamentos periódicos, quanto diários, além de poder ser combinado com outros óleos, como o camélia, açafrão e de pracaxi. Ele é rico em vitaminas A, D e E, que possuem um efeito antioxidante e também regenerativo aos fios. Assim, melhora o brilho capilar, dá mais maciez, deixando os cabelos sedosos. Pode ser usado tanto pelos cabelos naturais, como por quem possui química e tintura. Além disso, há o  benefício das propriedades hidrofóbicas que ele possui, que ajudam a repelir a água e proteger contra umidade, impedindo o frizz em dias chuvosos.

Óleo de Argan - Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do óleo de Argan:

-Fortalece a fibra capilar;

-Não deixa os fios gordurosos;

-Revitaliza os cabelos com luzes e reflexo;

-Indicado para cabelos oleosos;

-Fecha as cutículas dos fios, dando maciez e balanço natural;

-Diminui o volume;

-Previne pontas duplas.

Como Usar o Óleo de Argan

O óleo é produzido de forma manual, primeiro retirando a polpa das nozes e deixando-as ao sol para secarem. Depois são usas pedras para abrir as nozes secas e remover as sementes. Elas são levemente tostadas e o óleo é retirado. O óleo e argan pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo e diariamente. Existem três formas de se aplicar o produto:

Pré-sublimação: Aplique o shampoo e depois o óleo aquecido levemente em banho-maria. Faça uma massagem no couro e no comprimento dos fios. Em seguida, lave normalmente.

Intrassublimação: Lave os fios e misture a máscara de tratamento com o óleo de argan, aquecido em banho-maria e em temperatura morna. Deixe agir durante 5 minutos e enxague.

Pós-sublimação: Aplique o produto após a escova ou chapinha. Ele funciona como finalizador, reparando as pontas, deixando mais macios e sem frizz.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O óleo de Argan traz mitos benefícios para seus cabelos ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.