Beleza

Óleo de Amêndoas – Benefícios e Como Usar

Óleo de Amêndoas muito indicado para prevenção de estrias no período da gravidez. Poucos sabem que além desta utilidade ele é muito bom para os cabelos e a pele. Pode ser usado para uma massagem caseira bem feita. Com um pouco de óleo de amêndoas é suficiente para garantir como resultado uma pele suave e macia!

Óleo de Amêndoas – Benefícios e Como Usar

Benefícios do Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas é um ótimo hidratante e auxilia também a reduzir a inflamação da pele.  Para experimentar coloque algumas gotas do óleo no seu creme de uso diário e irá notar como a sua pele fica mais sedosa e saudável. É também um ingrediente essencial nas máscaras para o cabelo. Precisamente pelas suas propriedades hidratantes, é perfeito para combater os danos causados pelo excesso de sol ou as baixas temperaturas. O óleo de amêndoas doce 100% puro é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é também poderoso antioxidante.

Óleo de Amêndoas – Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do óleo e amêndoa:

-Hidrata e amacia a pele;

-Previne rugas e melhora a elasticidade da pele;

-Anti-inflamatório e calmante para pele;

-Óleo de massagem corporal;

-Recupera a oleosidade natural da pele ressecada;

-Removedor de maquiagem (não irrita os olhos);

-Hidrata as cutículas;

-Hidrata as regiões ásperas como cotovelos, joelhos, pés;

-Hidrata os cabelos profundamente;

-Recupera os fios ressecados;

-Tira o volume e frizz dos cabelos;

-Doma os cachos;

-Dá brilho e suavidade aos fios.

Como Usar o Óleo de Amêndoas

O momento perfeito para passar o óleo de amêndoas é após o banho. Os poros ficam mais abertos e o óleo consegue penetrar bem na pele. Se puder faça isso à noite, quando o corpo está menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que costumam acumular na pele.

Óleo de Amêndoas – Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo como usar Óleo de Amêndoas na pele:

Para as regiões bem ressecadas e descamadas da pele, passe o óleo de amêndoas puro na pele e faça leves massagens até a completa absorção do óleo.

Para hidratar o corpo acrescente algumas gotas ao seu hidratante corporal.

Para as estrias, massageie o óleo puro na região, o óleo de amêndoas não vai eliminar suas estrias, mas é excelente para prevenir.

Para ajudar retirar a maquiagem, passe um pouco do óleo no rosto e faça leves massagens. Retire o excesso do óleo com um papel toalha e em seguida lave o rosto com sabonete.

Para cutículas ressecadas, passe algumas gotinhas nelas e massageie, preferencialmente antes de dormir.

O óleo de amêndoas pode ser utilizado na aromaterapia por ser um excelente óleo carreador. Use como base para diluição dos óleos essenciais que, sozinhos, são muito concentrados.

Compartilhamos abaixo como usar o Óleo de Amêndoas nos cabelos:

Para fazer umectação deve aplicar o o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas, mecha por mecha, inclusive no couro cabeludo. Deixe por aproximadamente trinta minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador normalmente.

No condicionador pode colocar uma colher de chá no seu condicionador para cada 250 ml.

Contra caspa e queda basta aplicar o óleo de amêndoas na raiz dos cabelos e massagear bem. Deixe agir por cinco minutos e depois, com um pente fino penteie bem puxando da raiz em direção às pontas. As caspas vão sumir aos poucos. Em seguida, lave os cabelos com um shampoo anticaspa, massageie bem e enxágue. Finalize com um condicionador apenas nas pontas e enxágue bem.

Para fios longos e com pontas muito ressecadas, antes do dormir passe umas gotinhas nas pontinhas e faça leves massagens para o óleo penetrar nos fios. Isso ajuda a evitar que os fios se quebrem durante a noite.

Passar o óleo puro diretamente nos cabelos pode até proporcionar recuperação de fios danificados e diminuição do volume, e ficam com um lindo brilho. Apesar disso, não é recomendável a aplicação direta do óleo no cabelo, que pode deixá-lo com aparência pesada e gordurosa. O melhor é sempre usar e em seguida lavar normalmente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O óleo de amêndoas é perfeito e traz inúmeros benefícios para a pele e cabelos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.