Saúde e Beleza

Óleo de Abacate – Benefícios

Óleo de abacate além ajudar na hidratação dos cabelos, ele  também pode ser usado para combater problemas na pele. Entre os diversos tipos de óleos funcionais, o de abacate é um dos mais benéficos para a saúde. Óleo de Abacate auxilia nas dietas de  emagrecimento por conseguir diminuir os níveis de cortisol, aquele hormônio ligado ao aumento da compulsão alimentar. Essa substância também tem participação no acúmulo de gordura na região abdominal. O beta-sitosterol contido no Óleo de Abacate se associaria às gorduras saturadas dos demais alimentos freando a absorção delas pelo corpo. Para ter esse efeito emagrecedor, é necessário consumir o produto puro, seja no preparo de molhos para temperar saladas ou adicionado a hortaliças cozidas.

Óleo de Abacate – Benefícios

Benefícios do Óleo de Abacate

O óleo de abacate é excelente em selagem de pontas duplas e controle do frizz. Ele pode ser usado puro ou misturado a cremes e máscaras e ajuda na  hidratação dos cabelos, em especial dos crespos, ressecados ou secos. Também pode ser usado em fios oleosos e para aqueles que passam frequentemente por procedimentos químicos. Embora o abacate seja uma fruta calórica e repleta de gorduras elas são boas e ajudam a controlar o nível de triglicérides e colesterol, as chamadas gorduras insaturadas. Ele possui propriedades terapêuticas no combate a várias doenças de pele, como psoríase e eczema. Ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, devido sua composição rica em ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que ajuda a equilibrar as taxas de colesterol.

Óleo de Abacate – Benefícios

O óleo de abacate contém beta-sitosterol, que auxilia na saúde do coração. Também é conhecido como aliado do bom funcionamento da próstata. Há evidências de que os fitoesterois contidos no óleo vegetal diminuem as chances de desenvolvimento de tumores malignos no órgão. Ele também é para ajudar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. O controle de enfermidades nos olhos, como catarata e degeneração macular, também faz parte da lista de benefícios do óleo, que é fonte de vitamina A. Por ter altíssima quantidade de vitamina E, de poder antioxidante, que age sobre os radicais livres e colabora para reduzir os sinais de envelhecimento.

O ideal é consumir 1 colher (sopa) por dia. Pode ser usado puro, em molhos para salada ou até em refogados. O óleo de abacate não perde as propriedades quando aquecido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O abacate é um fruto delicioso e seu óleo pode ser utilizado de diversas maneiras! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.